Bife Contra-filé (chorizo) na Grelha

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá amantes da culinária, tudo bem com vocês? Eu sou a Pri, toda semana estou por aqui trazendo, desde as mais simples, até as mais elaboradas receitas do mundo da gastronomia. Você poderá contar também com muitas dicas, curiosidades incríveis e novidades para deixar seu prato ainda mais delicioso.

Hoje nossa receita é um pouco diferente, é uma forma simples e deliciosa de preparar o seu churrasco com uma carne suculenta, saborosa e muito saudável, o bife de contra-filé (chorizo). Uma carne muito macia, com um sabor diferenciado devido a sua camada de gordura que mantém a umidade da carne.

O bife de contra-filé (chorizo) é um corte argentino, que logo se tornou uma das carnes mais apreciadas pelos brasileiros. Cada peça do chorizo é mais grossa e com peso entre 450 a 600 gramas.

Nessa receita usaremos somente o sal grosso para temperar antes de levar à churrasqueira. Mas, fica a seu critério o tipo de tempero que deseja usar na sua peça de chorizo para o churrasco e complementar trazendo mais sabor à carne.

Para fazer essa deliciosa receita de churrasco, precisa primeiramente de uma carne com o corte perfeito, com selo de qualidade e com o tamanho de cada peça.

E você encontra na Prime Carnes a peça perfeita de contra-filé (chorizo). Acesse o site clicando AQUI e compre já uma carne fresca, macia e com qualidade.

Acesse já o site da Prime Carnes e veja todos os produtos deliciosos para deixar suas receitas, ainda mais, saborosas. E compre seu chorizo clicando AQUI.

Vamos para a receita? Vem comigo!
receita-churrasco-de-bife-contra-file-chorizo-369x246

Bife Contra-filé (chorizo) na Grelha

Ingredientes:

  • 3 bifes de chorizo – corte transversal do contrafilé e pesando aproximadamente 200 gramas cada peça
  • Sal grosso ao seu gosto (geralmente 1/4 colher (sopa) para cada bife de 200 gramas ficaria ótimo)

Modo de preparo:

  1. Pegue as peças do bife de chorizo tempere com sal grosso nos dois lados da peça, faça isso somente na hora que for levar o bife para a grelha.
  2. Pré-aqueça a grelha a uma distância de 25 cm da brasa forte e coloque o bife, deixando 8 minutos de cada lado.
  3. Não fique virando e mexendo, faça isso somente uma vez após os completar 8 minutos de cada lado da peça.
  4. Após ter sido grelhado perfeitamente você pode apreciar seu sabor com diversos acompanhamentos como alho triturado, alho frito, molho chimichurri, regar comum fio de azeite, etc. Ainda na grelha poderá pincelar a carne com um galhinho de tomilho molhado na manteiga derretida misturada com suco de limão. Fica sensacional!

Experimente nossas dicas de acompanhamento do chorizo que você irá adorar!

DICA: Para que o bife contra-filé (chorizo) fique macio, saboroso ao servir, é muito importante que mantenha-o na grelha até antes de grelhar completamente a carne. Não deixe passar do ponto. Uma carne ao ponto deixará seu churrasco ou almoço de família muito mais saboroso.

 

Deixe sua sugestão ou dúvida sobre receitas nos comentários abaixo e compartilhe com seus amigos!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

20 − 12 =

Navegar