Bife à Rolê (brachola) na Panela de Pressão

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá amigas e amigos cozinheiros de mão cheia ou aprendizes, tudo bem com vocês? Eu sou a Pri e estou aqui novamente trazendo, desde as mais simples, até as mais elaboradas receitas do mundo da gastronomia. Você poderá contar também com muitas dicas, curiosidades incríveis e novidades para deixar seu prato ainda mais delicioso.

Hoje teremos uma deliciosa receita clássica italiana, fui buscar algumas dicas com a vovó e espero que gostem e façam para toda a família. Vou ensinar hoje um prato muito simples de se preparar, o Bife à Rolê (brachola) na Panela de Pressão. Por ser feito com uma carne que contém muitas fibras, o coxão duro, necessita que tenha cuidado no cozimento, deixando em fogo médio e por um longo tempo.

O Bife à Rolê, também conhecido como brachola, pode ser recheado com os ingredientes que preferir, entre eles o bacon, a cenoura, pimentão, cebola, enfim, o que sua imaginação permitir. É uma comida super prática e simples de se preparar, ainda mais que a Prime Carnes facilitou ainda mais para você!

A Prime Carnes oferece o melhor para sua receita, entre todas as carnes suculentas e deliciosas, oferecem também o Bife à Rolê prontinho, basta colocar na panela de pressão e esperar o tempo de cozimento ideal.

Clique Aqui e compre já o seu Bife à Rolê (brachola) com um recheio delicioso de bacon, calabresa e cenoura, e fresquinho para preparar a sua receita.

Conheça todas as carnes saborosas que a Prime Carnes oferece e entrega em sua casa. Você quer carne de qualidade, fresca, com embalagem de segurança? A Prime Carnes oferece para você!

Vamos para a receita? Vem comigo!

receita-bife-a-role-brachola-na-panela-de-pressao-369x249

Bife à Rolê (brachola) na Panela de Pressão

Rendimento: 4 porções

  • 600 gramas de bife à rolê (recheado com bacon, calabresa e cenoura) da Prime Carnes
  • 3 tomates cortados em cubos médios;
  • 1 cebola grande cortada em cubos pequenos;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1/2 lata de extrato puro de tomate;
  • 1 talo pequeno de salsão;
  • 3 ou 4 folhas de salsão;
  • 2 folhas de louro;
  • vinho tinto seco (opcional);
  • azeite de oliva;
  • sal e pimenta a gosto;
  • 1/2 cenoura sem casca cortada em cubos;
  • 1/2 pimentão vermelho cortado em cubos;
  • 1/2 abobrinha com casca cortada em cubos;
  • 1/2 tira de bacon grossa cortada em cubos.

Modo de preparo:

  1. Use uma frigideira para dourar os bifes à rolê (bracholas) de todos os lados.
  2. Transfira os bifes para uma panela de pressão em fogo médio, adicione o louro, a cebola uma pitada de sal e pimenta, refogue até que a cebola comece a ficar transparente.
  3. Junte o alho e refogue por mais alguns minutos, se o alho começar a queimar, adicione um pouco de água, meia xícara mais ou menos.
  4. Junte o restante dos ingredientes picados, (abobrinha, bacon, tomate, pimentão, cenoura) e refogue até os tomates murcharem.
  5. Junte o salsão e as folhas de salsão, o extrato de tomate e caso queira, o vinho.
  6. Adicione água até cobrir tudo e tampe a panela de pressão.
  7. Depois que pegar pressão, cozinhe por 25, 30 minutos.
  8. Se preferir um caldo mais grosso, pode deixar cozinhando sem tampa por mais alguns minutos.

DICA: Esse prato combina com vários outros e por isso você pode acompanhar o bife à rolê ao seu gosto. Ele pode ser servido com arroz, feijão, salada verde, purê de batata, batatas gratinadas, salada de maionese, macarrão, batata palha, creme de espinafre, creme de milho, etc.

 

Espero que tenham gostado da nossa receita de hoje e deixe nos comentários suas sugestões de receitas e dúvidas, ficarei feliz em responder à todos as minhas amigas e amigos.

Até a próxima!

 

 

Deixe uma resposta

20 − 1 =

Navegar