Receita de Picanha Assada no Forno

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá amigas e amigos, tudo bem com vocês? Aqui é a Pri e estou toda semana por aqui trazendo deliciosas receitas do mundo da gastronomia. Sempre trazendo também muitas dicas para incrementar seu prato, curiosidades incríveis e novidades saborosas e práticas para deixar seu prato ainda mais delicioso.

A receita de hoje é muito suculenta, deliciosa e sem dúvida a mais comentada, vamos fazer Picanha Assada no Forno. Uma delícia de prato e super fácil de se preparar. A picanha é uma carne macia, um dos melhores cortes bovinos, pois possui fibras oblíquas, curtas e uma alta concentração de gordura intramuscular.

Antes de começar, vocês já conhecem o Ebook de 400 Receitas Fit para Emagrecer? Ainda não?

São quase 600 páginas repletas de diversas receitas fit fáceis e simples de fazer. E tem um diferencial e tanto: você ainda terá acesso há várias receitas separadas por café da manhã, lanche, almoço e jantar! Muita praticidade! Acesse: http://bit.ly/2R0Imev

Seu sabor é incomparável e transforma qualquer receita simples em um requintado prato de paladar requintado. A picanha é feita em churrascos diretamente na grelha temperada somente com sal grosso, em postas ou inteira e há aqueles que preferem colocar as postas da picanha no espeto.

A Prime Carnes oferece à você o melhor corte de picanha, suculenta, saborosa e perfeita para qualquer receita, inclusive para esta que irá aprender hoje. Acesse o site da Prime Carnes e veja a delícia que está aguardando você. Acesse Aqui.

Uma picanha verdadeira tem que ter peso e corte corretos. E só aqui na Prime Carnes você encontra essa segurança e total qualidade do produto. Em embalagens à vácuo para manter o sabor, você recebe em sua casa, basta acessar o site e pedir sua picanha deliciosa. Peça Aqui.

Clique Aqui e veja outras opções de carnes, ofertas, kit para churrascos, aves e peixes que a Prime Carnes oferece para você e tudo sem sair de sua casa.

Vamos para nossa deliciosa receita do dia? Vem comigo!

receita-picanha-assada-no-forno

Picanha Assada no Forno

Ingredientes

  • Picanha em bife com mais ou menos 1kg
  • 4 claras
  • 1 kg de sal grosso
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • ramos de tomilho fresco à gosto

Modo de preparo:

 

1. Preaqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta).

2. Numa tigela, coloque as claras, o sal grosso, a farinha e misture rapidamente com uma colher.

3. Numa assadeira, coloque 1/3 da mistura de sal grosso e espalhe com as mãos até obter uma camada do tamanho da carne. Disponha o tomilho sobre o sal grosso e coloque as postas de picanha sobre esta camada, com a gordura para cima. Envolva-as uniformemente com o restante da mistura de sal grosso e pressione para que fique bem firme.

4. Leve a picanha ao forno, abaixe a temperatura para 200 °C e deixe assar por 1 hora para servir a carne ao ponto. Se você gosta da carne bem passada, deixe assar por 1 hora e 30 minutos. Para a carne mal passada, 40 minutos são suficientes.

5. A camada de sal grosso depois de assada torna-se uma placa bem dura e levemente dourada. Com o auxílio de uma faca, retire a placa e raspe o excesso de sal da carne ou mantenha-a para mais sabor ao seu prato.

6. Coloque as postas de picanha assada em um recipiente ao seu gosto. Sirva à seguir.

E bom apetite!

DICA: Sirva a picanha assada no forno com farofa temperada, poderá acrescentar bacon na farofa, fazer um vinagrete delicioso, uma salada verde ao seu gosto. Você também poderá fazer uma pasta de manteiga com alho e passar nas postas de picanha antes de assar, ela fica douradinha e com um sabor divino.

 

Espero que tenham gostado desta maravilhosa receita e deixe nos comentários sugestões e dúvidas que responderei a todos meus amigos e amigas.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

4 × 2 =

Navegar