T-Bone ao Molho com de Milho na Manteiga

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Bom dia, boa tarde ou boa noite, dependendo do horário que estiver lendo essa postagem! Tudo bem com vocês? Me chamo Pri e vivo no blog postando várias receitas que você pode fazer fácil, fácil em sua casa. Isto porque são receitas com ingredientes comuns e com carnes que você encontra na Prime Carnes, que é um açougue online pioneiro em vendas de carnes pela internet! Onde há o melhor preço, qualidade e as entregas podem ser feitas em sua casa. Inclusive do cortes para fazer T-Bone ao molho.

Antes de começar, vocês já conhecem o Ebook de 400 Receitas Fit para Emagrecer? Ainda não?

São quase 600 páginas repletas de diversas receitas fit fáceis e simples de fazer. E tem um diferencial e tanto: você ainda terá acesso há várias receitas separadas por café da manhã, lanche, almoço e jantar! Muita praticidade! Acesse: https://bit.ly/2S2qCk5

Por isso você não precisa se preocupar, tudo o que precisa, especialmente com relação a peças e cortes de carnes você encontra rapidamente no site. Afinal de contas, em nosso açougue delivery, a Prime Carnes, há diferentes tipos de cortes para o dia a dia e inclusive cortes para churrasco!

Afinal, muitas pessoas amam esse corte de carne, pois ele dá certinho para se fazer com belo churrasco entre amigos.

Para aqueles que não sabem muito bem qual é esse corte, podemos chamá-lo pelo seu nome popular que em algumas regiões é bisteca e em outras chuleta.

Seja como for o nome popular, o T-Bone recebe essa terminologia, porque o seu corte tem um osso no meio com um belo formato em “T”. Mas o que é ainda melhor é que de ambos os lados há uma carne deliciosa. Na qual a parte maior acaba virando o famoso contra filé, enquanto que o lado menor é conhecido como filé mignon.

Bom, mesmo para aqueles que não entendem muito de cortes de carnes, já deu para notar que o T-Bone é uma carne de primeira, e você a encontra na Prime Carnes por um precinho bem bacana.

“Confira neste link as promoções de carnes da Prime Carnes”

Ingredientes do T-Bone ao Molho Barbecue Acompanhado de Milho na Manteiga

  • 500 gramas de corte de carne T-Bone
  • 50 gramas de aliche
  • 60 gramas de açúcar refinado
  • 60 gramas de açúcar mascavo
  • 1 espiga de milho
  • Tomates em cubo, no mínimo 2
  • Manteiga
  • Sal
  • Pimenta do reino

Modo de Preparo:

  1. Sem temperar, pegue o pedaço de T-Bone, coloque em uma forma, leve ao forno em temperatura baixa (aproximadamente 130°C) e espere que asse. Provavelmente em até dez minutos já terá assado.
  2. Retire do forno quando notar que o T-Bone chegou ao ponto de mal passado. Deixe o pedaço descansar durante no mínimo 10 minutos.
  3. Para o molho, você deve pegar os dois açucares e deixá-los no ponto de caramelizados.
  4. Com os tomates já em cubos coloque o em um mixer, caso não tenha pode ser um liquidificador mesmo; quando terminar, coe a mistura. Guarde o liquido que sobrou dos tomates.
  5. Em seguida, pegue a manteiga, junte aos tomates e misture. Depois jogue no caramelo feito com os açucares. A temperatura alta fará com que os tomates comecem a cozinhar.
  6. Tempere com o sal e a pimenta ao seu gosto.
  7. Em seguida, aos poucos, acrescente o liquido reservado do tomate e deixe o molho engrossar.
  8. Numa panela de pressão, cozinhe o milho. Assim que estiver cozido, corte o milho para um recipiente e acrescente a manteiga e o aliche para dar sabor.
  9. O último passo é montar o prato. Coloque o milho com manteiga no seu prato e o pedaço de T-Bone, jogue o molho por cima.

Bom apetite e até mais!

Deixe uma resposta

onze − 9 =

Navegar