Sopa de Acém com Abóbora

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Vamos de sopinha hoje para acompanhar uma noite fresquinha e gostosa. Vem aprender a fazer uma incrível Sopa de Acém com Abóbora de sabor fantástico.

Essa sopa é um prato perfeito para aqueles dias mais friozinhos e para fazer em uma noite romântica com vários outros acompanhamentos a sua escolha. É realmente uma excelente opção!

Mais você deve saber que para um prato ficar suculento, saboroso e ser o sucesso entre a família, o ingrediente tem que ser de primeira qualidade. E você vai encontrar as melhores carnes na Prime Carnes.

A Prime Carnes é a primeira loja de carnes da internet, o seu açougue feito para oferecer praticidade, segurança e rapidez em suas compras. Na Prime você encontra especialistas no assunto, que oferecem os melhores cortes e excelência na qualidade.

Encontre os melhores cortes bovinos, suínos, aves, peixes, linguiças e ainda poderá contar com toda a praticidade dos kits de churrasco para sua festa. Muita qualidade para sua família!!


Não perca as promoções da semana na Prime Carnes. Acesse Agora!


Vamos de receitinha delícia? Vem comigo 😀

Sopa de Acém com Abóbora

Sopa de Acém com Abóbora

Rendimento: 2 pessoas

Ingredientes

  • 300 gramas de acém
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola média picada
  • 700 ml de caldo de legumes
  • 300 gramas de abóbora cozida
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo 

  1. Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e doure o acém com a cebola.
  2. Junte o caldo de legumes, feche a panela e cozinhe em fogo médio por 30 minutos após o início da pressão, ou até a carne ficar macia.
  3. Verifique se a carne está macia, retire com uma escumadeira e reserve.
  4. No caldo, junte a abóbora, o sal, a pimenta e cozinhe até a abóbora ficar macia.
  5. Bata o caldo com a abóbora no liquidificador até formar uma mistura homogênea.
  6. Volte a mistura para a panela, junte a carne reservada e deixe no fogo até levantar fervura.
  7. Distribua em pratos e decore com orégano fresco. Sirva em seguida.

DICA: Você pode substituir o Acém por Costela ou Músculo, que são carnes muito saborosas e próprias para o cozimento. Sirva com algumas torradas bem crocantes ou pão francês quentinho. Fica uma delícia. Bom Apetite!

Bom, por hoje é só meus leitores queridos, espero que tenham gostado da receita de hoje. Deixe seu comentário, sua dica ou sugestão, que terei enorme prazer em atender seu pedido!!!!

Um grande abraço e até a próxima receita pessoal 😉

 

Deixe uma resposta

quatro × três =

Navegar