Dicas de como congelar e descongelar carnes

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Hoje teremos algumas Dicas de como congelar e descongelar carnes, que serão muito úteis na hora de conservar por mais tempo aquela carne saborosa. Parece tão simples congelar uma carne, mais não é bem assim.

Na hora de congelar a carne, é necessário alguns cuidados para manter as características do produto. Vamos aprender como podemos congelar e descongelar a carne da forma correta? Leia até o final e coloque em prática todas as dicas.

Ah, quer uma dica para comprar as melhores carnes, de qualidade e com grandes especialistas no assunto? Te indico a Prime Carnes, que é o primeiro açougue da internet, com muitas opções e embalagens seguras para cada produto.

A Prime Carnes prioriza a qualidade de todos os seus produtos, a embalagem, a rapidez no atendimento e total segurança na hora de comprar. No site da Prime você vai encontrar várias opções de carnes bovinas, suínas, peixes, aves, linguiças e até kits práticos para o seu churrasco.


Toda praticidade, comodidade e qualidade está em um lugar. Conheça a Prime Carnes!!!


Vamos para nossas dicas de hoje? Vem comigo 😀

Dicas de como congelar e descongelar carnes

Dicas de como congelar e descongelar carnes

Ter a opção de congelar a carne é muito importante. Pois, ajuda na hora de conservar a carne que não queremos utilizar por um tempo. E sem o congelamento, a carne não duraria muito tempo assim somente na geladeira.

Precisamos ter cuidados essenciais na hora de congelar uma carne. Vamos aprender agora, quais seriam os cuidados necessários para garantir um perfeito congelamento do alimento e também em manter as suas propriedades.

Como congelar a carne de forma correta

  • Use sempre produtos de confiança e boa qualidade. O ideal é sempre congelar a carne em embalagens à vácuo, porque quanto menos ar, melhor a conservação do alimento. Aqueles saquinhos com lacre funcionam bem, mais antes de levar ao freezer, você tem que retirar o máximo de ar possível de dentro da embalagem.
  • Mantenha a temperatura do freezer abaixo de 15º C, isso mesmo -15 Graus Negativos. Quanto maior a peça mais tempo ela leva pra congelar. Então o ideal é dividir a carne em porções menores.
  • E é bom lembrar que se descongelou, a carne só poderá voltar ao freezer depois de cozida. E você deve perguntar: – Mais por quanto tempo a carne pode ficar congelada? Ai vai depender …
  • A carne crua, em pedaços, pode ficar até 8 meses, já a carne crua, em bifes duram até 6 meses, a carne moída crua e a carne temperada pode ser congelada no máximo por 3 meses e as embaladas à vácuo duram até 12 meses no freezer.
  • É bom evitar temperos na hora de congelar a carne crua, pois o sabor do alho e da cebola se alteram depois de congelados. E os condimentos possuem prazos de validade diferentes do da carne. Fique atenta com isso!

Uma ideia bacana, é você colocar etiqueta em cada peça que irá para o freezer, com o nome e a data de validade, para não se confundir. Pode acontecer de você esquecer e estando com a etiqueta o risco é zero.

Como descongelar a carne de forma correta

  • Na hora de descongelar a carne, nada de pressa. Como todos nós sabemos: “A pressa é inimiga da perfeição”. Não é mesmo?
  • O descongelamento ideal deve ser lento e aos poucos. O melhor a fazer é se programar, passar a peça congelada do freezer para a geladeira, com no mínimo 12 horas antes da preparação. Assim você não perde os nutrientes e a qualidade da carne se mantém intacta.
  • Mantenha a carne na embalagem anti-vazamentos, pois ao descongelar ela irá sair líquidos que podem sujar toda sua geladeira. Ou coloque a carne em uma travessa coberta, é muito mais higiênico e fica livre de contaminação.
  • Deixar a carne descongelar em cima da pia, é algo que não se deve fazer nunca. Além de correr o risco de contaminação, a carne perderá todos seus nutrientes e ainda mudará o seu sabor.
  • Se você esqueceu de tirar a carne para descongelar e precisa dela para fazer sua receita, a saída mais prática e rápida é o micro-ondas. Tire a peça congelada do plástico, coloque em um prato e leve ao micro-ondas. Respeite a potência e o tempo para não cozinhar a carne.
  • Depois de descongelada, a carne deve ser preparada ou mantida na geladeira por no máximo 24 horas.

E essas foram as dicas de como congelar e descongelar carnes da maneira mais correta possível. Se você gostou não deixa de compartilhar com seus amigos, deixe seu comentário, sua sugestão do que deseja ver aqui no Blog da Pri. Ficarei muito feliz em atender você!!!

Um grande abraço e até a próxima dica pessoal 😉

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

onze − cinco =

Navegar