Receita de Goulash Caseiro (Guisado)

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Hoje vamos aprender a fazer uma deliciosa Receita de Goulash Caseiro (Guisado). É um guisado feito com músculo bovino, uma carne macia, suculenta e saborosa. Este prato pede um cozimento demorado da carne, para obter todos os sabores de seus ingredientes.

O Goulash ou Guisado como é mais conhecido, é feito basicamente com ingredientes fáceis de encontrar como a carne, legumes e especiarias. É um dos pratos tradicionais das cozinhas da Áustria e Hungria. Um clássico da culinária internacional, pode ser encontrado em todo o mundo.

Quanto mais você deixar os ingredientes no cozimento, mais suculento e saboroso ficará o prato. O molho fica saboroso e bem espesso. Por isso, a carne deve ser bem escolhida, com qualidade e garantia de que está fresca.

Na Prime Carnes você encontra todos os tipos de carnes que desejar para preparar sua receita. O músculo bovino é uma delas, muito bem manuseada por profissionais especializados no assunto e embalados com garantia de qualidade.

CLIQUE AQUI  e conheça a Prime Carnes, a primeira loja de carnes da internet. A Prime entende que a receita depende de produtos de qualidade, por isso oferece a você o melhor corte, ambiente seguro de compras e carnes frescas todos os dias.

Receba sua encomenda em casa com total conforto, comodidade e faça a melhor receita de sua vida comprando na Prime Carnes. COMPRE AQUI.

Vamos para nossa receita de hoje? Vem comigo 😀

Receita de Goulash Caseiro (Guisado)

Receita de Goulash Caseiro (Guisado)

Ingredientes

  • 800 g músculo cortado em cubos
  • 400 g cebolas cortada em tirinhas
  • 5 colheres (sopa) de gordura (manteiga, banha de porco, azeite)
  • 3/4 xícara (chá) de caldo de carne bem grosso
  • 6 colheres (sopa) de molho de tomate
  • 3 dentes de alho picadinhos
  • 3/4 colher (sopa) de páprica
  • 1/2 colher (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (sopa) de kümmel
  • 1 pitada de casca de limão picada finamente
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque a gordura em uma panela e deixe esquentar bem. Acrescente a carne e deixe selar.
  2. Junte a cebola e o alho; baixe o fogo.
  3. Acrescente a massa de tomate, o caldo da carne onde foi selada e o molho de carne. Tempere com sal e a páprica.
  4. Deixe cozinhar, em fogo baixo, até a cebola estiver completamente desfeita.
  5. Junte os ingredientes: kümmel, açúcar e a casquinha de limão.

Dica: Para acompanhar este delicioso prato, faça uma massa frita com farinha, sal e ovo, algumas batatas cozidas, pão francês fresquinho ou se preferir alguns chucrutes. Ah, uma cervejinha bem gelada vai muito bem também. Fica realmente divino o sabor deste prato. Bom Apetite!!

Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado desta receita deliciosa e fácil de se fazer. Se gostou compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário, sua sugestão ou dica para que cada vez mais o Blog da Pri atenda as suas necessidades.

Até a próxima receita pessoal 😉

Deixe uma resposta

dezenove + 9 =

Navegar