Os pratos indicados para cortes econômicos

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Hoje você vai ter várias dicas de como usar os cortes dianteiros da carne, quais são Os pratos indicados para cortes econômicos e fazendo muita economia.

E quem não gosta de economizar, não é mesmo? Por isso fique bem atenta ao artigo de hoje, pois vou te contar quais os cortes do dianteiro fazem os melhores pratos e ainda são super econômicos.

Entenda qual é o tipo de receita que combina mais com o acém, a capa de filé, o peito, entre outros cortes. Mais precisamos também aprender que na hora de comprar os melhores cortes de carne, tem que ser em um ambiente seguro e que ofereça produtos de qualidade.

Foi pensando na qualidade, segurança e na praticidade que foi criada a Prime Carnes, a primeira loja de carnes da internet. Na Prime você pode fazer suas compras em ambiente seguro, receber em sua casa sua encomenda com a garantia de qualidade e tudo com muita rapidez.

As carnes são embaladas à vácuo, garantindo o sabor e o frescor dos alimentos. Na Prime Carnes, você encontra carnes bovinas, suínas, aves e kits práticos para seu churrasco.


Conheça a Prime Carnes, garantia de qualidade, preço baixo e entrega rápida!!

Vamos para nossas dicas de hoje? vem comigo 😀

Os pratos indicados para cortes econômicos

Os pratos indicados para cortes econômicos

Os cortes do dianteiro do boi, são também conhecido como carne de segunda. Na verdade não tem nada de segunda, pois são muito saborosos e contam com um preço bem mais barato. O segredo é escolher o corte certo para sua receita.

  • O acém é o maior corte dianteiro, ele tem pouca gordura, muita maciez e fica ótimo em picadinhos. Ele fica bom também em refogados e carne moída.
  • O cupim, este é um famoso corte, muito saboroso e é a estrela em qualquer churrasco.
  • Já o músculo é ideal para o preparo de molhos, ensopados, sopas, carnes de panela. Se você comprar um corte com osso, aquele famoso ossobuco, que é muito suculento e todo mundo adora.
  • A paleta tem um pouco mais de gordura, mas tem muito sabor. Essa carne é um sucesso na hora de preparar aquele ensopado suculento e cozidos com legumes deliciosos.
  • O peito bovino, que pode ser com ou sem osso, é um corte super versátil. Com esse corte você consegue fazer muitas receitas e pratos divinos. É uma delícia feito no forno, cozido, faz aquela receita de carne louca desfiada maravilhosa.
  • A capa de filé, possui esse nome, pois cobre a ponta do contra filé. Essa é uma carne muito popular em churrascos. Em muitas partes do Brasil, só é usada esta carne. Esse corte também faz bonito em um ensopado, daqueles que necessitam de um cozimento mais longo. Experimente, você vai amar!

É tudo muito simples!! Você consegue comer muito bem, gastando muito menos e ainda fazendo sucesso na cozinha entre seus amigos e familiares.

Gostou da minha dica de hoje? Se você gostou compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário, sua dica ou sugestão do que você gostaria de ver aqui no Blog da Pri. Terei enorme prazer em atender seu pedido.

Até a próxima dica pessoal 😉

Deixe uma resposta

16 − 10 =

Navegar