Medalhão de Filé Mignon ao Molho Madeira

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá pessoal, tudo bem com vocês? Sejam todos muito bem vindos ao Blog da Pri. Eu sou a Pri e, se você é novo por aqui, esse é o meu blog onde toda semana faço uma publicação diferente com muitas dicas incríveis, receitas sensacionais e novidades do mundo da gastronomia. Se você gosta de receitas e dicas novas a cada semana, está no lugar certo 😉

A receita de hoje é feita com uma carne que dificilmente deixa passar despercebido por um apreciador da boa culinária. Vamos aprender a fazer um delicioso medalhão de filé mignon ao molho madeira. O medalhão é feito com o corte do filé mignon, com gosto adocicado e menos acentuado do que carnes como alcatra e contra filé.

O filé mignon é encontrado na parte traseira do boi, é a carne bovina mais macia, possui um corte tenro e não possui praticamente nada de gordura. Esta carne é ideal para receitas que exijam menos calorias, por não possuir quase nada de gordura, ou talvez nada, ela se torna uma carne magra.

Uma curiosidade bem interessante é sobre a origem do nome filé mignon. O termo filé veio do idioma francês da grafia “filet” que significa “rede”, provavelmente pelo formato do corte achatado e a palavra “mignon” que também é francesa e quer dizer “bonitinho”.

Para comprar os melhores ingredientes para sua receita é só entrar no site da Prime Carnes, a primeira loja virtual de carnes, tudo com muita qualidade, ótimo atendimento e segurança.

Compre Aqui seu medalhão de filé mignon suculento, macio e com total garantia de qualidade!

A Prime Carnes oferece o melhor medalhão de filé mignon e também outras carnes bovinas, peixes, aves, linguiça, kits para seu churrasco e carne suína. Acesse Aqui o site e conheça todos os produtos que a Prime Carnes oferece para você e sua família.

Vamos começar a nossa receita de hoje? Vem comigo 😀

receita-medalhao-de-file-mignon-ao-molho-madeira

Medalhão de Filé Mignon ao Molho Madeira 

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

  • 4 medalhões de filé mignon
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 4 fatias de bacon

Molho:

  • ¾ xícara (chá) de caldo de carne
  • ½ xícara (chá) de vinho madeira
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 100 gramas de champignons fatiados

Modo de preparo:

  1. Tempere os medalhões com sal e pimenta-do-reino, deixe descansar por 15 minutos.
  2. Em seguida, contorne cada medalhão com uma fatia de bacon e amarre com barbante para manter o formato.
  3. Em uma frigideira grande, doure a carne com um pouco de manteiga e reserve.
  4. Na mesma frigideira, coloque um copo de água com o amido dissolvido, o caldo de carne e o vinho e deixe engrossar, depois adicione os champignons.
  5. Acomode os medalhões em um refratário, cubra com o molho e sirva em seguida.

DICA: Sirva esta deliciosa receita de medalhão com um saboroso arroz branco, se preferir também faça uma salada verde e batata palha. Um risoto também serve muito bem com esta receita. O vinho tinto é bem servido e apropriado quando a carne é vermelha. Aproveite os sabores e bom apetite!

 

Espero que tenham gostado e aproveitado de mais uma receita deliciosa aqui do Blog da Pri. Deixe seu comentário abaixo, sua sugestão, dúvidas ou dicas do que você quer ver aqui no blog, ficarei muito feliz em responder à todos!!!

Até a próxima receita pessoal 😉

Deixe uma resposta

19 − 2 =

Navegar