Filé de Pescada ao Molho Mostarda

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá amantes da culinária tudo bem com vocês? Pra quem não me conhece, eu sou a Pri e estarei sempre por aqui trazendo receitas maravilhosas do mundo da gastronomia, trarei também muitas dicas, curiosidades incríveis e novidades para deixar seu prato ainda mais delicioso.

A deliciosa receita de hoje é para quem ama aquele filé de peixe branquinho, sem espinha, saboroso e suculento. O peixe é um alimento muito nutritivo que faz parte das proteínas magras e saudáveis.

O famoso filé de pescada branca é um peixe saboroso, sem aquele gosto forte que muitos não apreciam, é bem suave e derrete na boca e pode ser feito até por aqueles que não possuem muitas habilidades na cozinha.

O filé de pescada branca fica delicioso em qualquer receita, mas com este molho que irei lhe ensinar, fica melhor ainda, pois acentua o sabor e deixa o prato ainda mais atrativo aos olhos e com vontade comer mais e mais. O molho de mostarda é perfeito, um pouco agridoce e combina perfeitamente com a carne suculenta e o gosto exótico do peixe.

Por isso, é recomendado fazer esta receita com o filé de pescada branca fresquinho e com o corte dos filés corretos e perfeitos. E você encontra tudo isso na Prime Carnes e o melhor, sem sair de casa.

Acesse agora o site da Prime Carnes e tenha a certeza de fazer suas compras em um ambiente seguro e com produtos de qualidade. Faça já sua encomenda CLIQUE AQUI.

Este filé de pescada branca da Prime Carnes é perfeito para qualquer receita, ele é congelado e embalado perfeitamente para chegar até você com total segurança e com o selo de qualidade Prime Carnes. COMPRE AQUI

Vamos aprender o preparo desta deliciosa receita? Vem comigo!

Receita Filé de Pescada ao Molho Mostarda

Filé de Pescada ao Molho Mostarda

Tempo de Preparo: 40 minutos

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

  • 6 filés de pescada branca
  • 6 colheres (sopa) de vinho branco
  • 1 colheres (sopa) de suco de limão
  • 4 colheres (sopa) de creme de leite
  • 2 gemas de ovos
  • 3 colheres (chá) de mostarda
  • 1 colheres (chá) de alcaparra
  • Sal e pimenta do reino branca à gosto
  • Papel alumínio para cobrir

Modo de preparo:

  1. Primeiro, aqueça o forno em temperatura média.
  2. Pegue os filés de pescada, tempere-os com suco de limão e sal e enrole-os com a parte prateada do peixe para fora, prendendo os filés com palito.
  3. Coloque os filés enrolados em um refratário e jogue por cima deles o vinho branco, o suco de limão, o sal e pimenta a gosto.
  4. Cubra o refratário com papel alumínio e asse por 15 minutos.
  5. Após esse tempo, desligue o forno e mantenha quente.
  6. Retire todo o líquido que o peixe soltar no refratário e ferva-o.
  7. Após fervido, em uma panela à parte, misture 2 colheres do líquido fervente, o creme de leite, as gemas a mostarda e a alcaparra.
  8. Leve ao fogo baixo e mexa com uma colher até começar a engrossar.
  9. Quando o molho estiver grosso, desligue o fogo e jogue sobre o peixe.

DICA: Você pode servir acompanhado de arroz branco, salada e legumes cozidos no vapor. Poderá acrescentar requeijão no molho, gengibre e outros temperos para dar aquele toque pessoal em sua receita. Fica uma delícia!

 

Espero que tenham gostado desta receita maravilhosa e comente qual receita você gostaria de ver aqui!

Um grande abraço amigos e amigas!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

catorze + dez =

Navegar