05 Dicas para Manter uma Alimentação Saudável

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá amantes da culinária tudo bem? Ainda não me conhece? Muito prazer, eu sou a Pri e estarei sempre por aqui trazendo as melhores dicas, curiosidades e novidades exclusivas. Também muitas receitas deliciosas do mundo da gastronomia para que seu prato fique ainda mais gostoso.

Hoje vou te mostrar algumas dicas fantásticas sobre a importância de ter uma alimentação saudável. Muitas pessoas vivem na correria do dia a dia e não conseguem se alimentar direito, escolhendo alimentos nem tanto nutritivos.

A alimentação saudável previne muitas doenças infecciosas em nosso organismo, deficiências de vitaminas e minerais e também ajuda no combate a obesidade. Com a elaboração de uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, a defesa do seu organismo melhorará e muito.

Varie o consumo diário entre frutas, legumes, cereais, carnes, verduras, fazendo sempre um prato bem colorido com todos os alimentos saudáveis e na medida certa, sem excessos. Separei para vocês algumas dicas importantes e simples para manter uma alimentação saudável.

Escolha sempre alimentos que possuem alto valor nutricional, com proteína, vitaminas e minerais. A carne vermelha magra, o peixe e a ave possuem grandes quantidades de proteínas e são essenciais para manter o organismo sadio e equilibrado.

A Prime Carnes sabe disso e selecionou para você os melhores cortes de carnes, os melhores filés de peixe e ave, tudo com selo de garantia e entregues em sua casa. Fantástico não é mesmo?

Então, acesse agora o site da Prime Carnes e confira todas as opções deliciosas para sua alimentação saudável. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.

05 Dicas para Manter uma Alimentação Saudável

Melhore sua alimentação com essas dicas:

  1. O ideal é que se faça no máximo 6 refeições saudáveis por dia. Se você passar a comer de 3 em 3 horas pequenas quantidades de alimentos, não sentirá aquela fome exagerada até chegar a hora da próxima refeição.
  2. Varie sempre os alimentos que coloca em seu prato, deixe-o bem colorido com verduras, legumes, proteínas e carboidratos, que são os nutrientes essenciais para seu organismo.
  3. As frutas são saudáveis, mas não pode ser consumida com exagero, no máximo duas a três porções diárias, pois possuem açúcar que acabam se transformando em gordura no corpo quando em excesso.
  4. Coma vários tipos de proteínas durante a semana. A proteína é muito importante para a saúde do nosso corpo. Varie as opções de carnes, peixes e aves.
  5. Se você ainda não tem o costume de ingerir muitos líquidos, comece com 8 copos de água por dia. Faça também variações entre sucos naturais e chás, que são ótimas fontes nutricionais para seu corpo.

Outra dica que eu não poderia deixar de falar é sobre as atividades físicas. Combine atividades como caminhada, corrida, andar de bicicleta ou qualquer outra que você goste com uma alimentação saudável e os benefícios em seu corpo se multiplicarão.

Alimente-se bem, faça uma atividade física que lhe dê prazer e sua saúde estará protegida por toda a vida. São dicas simples, mas que deixarão seu organismo equilibrado, longe de doenças e com muito mais energia.

Espero que tenham gostado das dicas e coloque nos comentários suas sugestões para as próximas postagens.

Um grande abraço amigos e amigas!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

4 × três =

Navegar