Costelinha com Molho Barbecue – Outback

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá queridos leitores, tudo bem com vocês? Meu nome é Pri e estou aqui hoje trazendo mais uma das receitas maravilhosas do mundo da gastronomia, trarei também muitas dicas, curiosidades incríveis e novidades para deixar seu prato ainda mais delicioso.

A receita de hoje vem acompanhada de um molho maravilhoso, na verdade é uma mistura de molhos que trazem um paladar forte e serve para acompanhar vários tipos de carnes assadas. Esse é o molho barbecue, agridoce, um pouco apimentado e muito delicioso e que agrada a maioria dos paladares.

A costelinha com molho barbecue é um prato muito famoso e popular nos restaurantes norte-americanos Outback. Por isso, trago aqui para você a receita original desse prato fantástico que faz muito sucesso, não somente na Austrália, mas agora em sua casa também e para toda sua família.

Mas para preparar essa receita incrível você precisa de uma costelinha suculenta, sem muita gordura e com um corte certo. E a Prime Carnes oferece a melhor costelinha para você realizar a sua receita com excelência.

Clique Aqui e compre já o seu Kit de Costelinha Suína da Prime Carnes.

A costelinha suína da Prime Carnes é entregue em sua casa com total segurança e qualidade na embalagem. É uma Carne Suína Premium e que sua família terá o prazer de saborear com garantia e selo da Prime Carnes.

Corre lá no site da Prime Carnes e assista um vídeo que mostra toda a receita e seu modo de preparo, mas com alguns ingredientes diferentes desta nossa receita aqui. Uma Delícia!

Vamos para o preparo desta deliciosa receita?

Receita Costelinha com Molho Barbecue - Outback

Costelinha com Molho Barbecue – Outback

Tempo de preparo: 70 minutos

Rendimento: 5 porções

Ingredientes:

  • 2 kg costelinha suína Premium

Molho:

  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de cebola picada
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara (chá) de vinagre branco
  • 2 colheres (sopa) de molho inglês
  • 2 xícaras (chá) de catchup
  • 1 folha de louro
  • 1 colher (sopa) de chilli em pó
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:

  1. Primeiramente vamos aferventar a costelinha, passa isso, espalhe sal por toda a carne e coloque para ferver por 10 minutos em um panela com bastante água quente.
  2. Depois de fervido, escorra a água, arrume as costelinhas em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno baixo ( 180º) por 40 minutos.
  3. Enquanto a costelinha está no forno, pegue uma panela, coloque o óleo e refogue a cebola, acrescente o açúcar mascavo e o vinagre e deixe o açúcar dissolver.
  4. Nessa mesma mistura, acrescente o molho inglês, o catchup, o louro, o chilli em pó e a água e cozinhe por 30 minutos em fogo baixo ou até o molho engrossar.
  5. Retire do fogo e tempere com sal e pimenta-do-reino, coe e reserve.
  6. Após os 40 minutos retire as costelinhas do forno, retire o papel alumínio e pincele com o molho.
  7. Aumente a temperatura do forno, asse as costelinhas por mais 10 minutos, pincele novamente com o molho, asse mais 5 minutos e repita mais uma vez esta operação.
  8. Sirva colocando um pouco do molho à parte.

DICA: A costelinha com molho barbecue pode ser acompanhada com batatas assadas ou fritas, arroz branco e rodelas de cebolas fritas (fatie as cebolas em rodelas largas, passe na farinha para empanar e frite-as). Fica uma delícia. Bom apetite!

 

Espero que tenham gostado desta maravilhosa receita que veio de tão longe e, com certeza, fará o maior sucesso na sua cozinha.

Um grande abraço amigos e amigas!

Até a próxima receita!

Deixe uma resposta

dezoito − quatro =

Navegar