Receita de Farofa à Moda Brasileira

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está chegando agora no meu blog, quero te dar as boas vindas e me apresentar. Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo dicas incríveis, receitas sensacionais e novidades do mundo da gastronomia.

Hoje estou aqui para trazer uma receita para acompanhamento dos seus pratos deliciosos, para aquela salada verde fresquinha, aquele macarrão divino ou aquela carne suculenta.

Esta receita pode servir de acompanhamento para todos os pratos que levem molho e claro, servir naquele churrasco incrível ou junto com uma feijoada deliciosa. Vamos fazer hoje uma Receita de Farofa à Moda Brasileira.

A melhor linguiça calabresa defumada você encontra somente no site da Prime Carnes!!!

A Prime Carnes, é a primeira loja de carnes na internet, entrega sua encomenda em casa, com total segurança e conforto. Todas as embalagens dos produtos mantém a qualidade e o frescor do alimento.

Clique Aqui e compre já uma suculenta linguiça calabresa defumada que só a Prime Carnes oferece para você. E conheça todo o site e os produtos que a Prime disponibiliza para deixar suas receitas ainda mais gostosas, Clique Aqui.

Vamos para nossa receita de acompanhamento delicioso? Vem comigo 😀

receita-de-farofa-a-moda-brasileira

Farofa à Moda Brasileira

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

  • 100 gramas de bacon picado finamente
  • 100 gramas de linguiça calabresa defumada picado finamente
  • 1 unidade de cebola picada
  • 3 xícaras (chá) de farinha de mandioca crua
  • Sal à gosto
  • 3 colheres (sopa) de salsinha picada finamente
  • 2 unidades de ovo cozidos
  • 2 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo: 

  1. Numa panela de tamanho adequado à quantidade, coloque o bacon picado para fritar sem óleo (o bacon já tem sua gordura).
  2. Acrescente a calabresa na panela.
  3. Quando estiver dourado, junte o azeite e a cebola picada e refogue por alguns minutos, até que a cebola esteja transparente.
  4. Tempere com sal à gosto.
  5. Junte a farinha de mandioca e mantenha no fogo, mexendo bem até que a farinha uma coloração típica da farofa (dourada).
  6. Um pouco antes de tirar do fogo, junte a salsa e mexa por mais um minuto, com cuidado para não deixar queimar a farinha.
  7. Retire do fogo, junte os ovos picados.

 

DICA: Caso vá congelar a farofa, deixe para colocar os ovos somente na hora de servir. Pois os ovos congelados perdem o sabor, ficando com a textura feito uma borrachinha. Aqueça o prato após colocar os ovos, se assim preferir. Bom apetite!!!

 

Espero que tenham gostado desta receita de acompanhamento, se gostaram compartilhem com seus amigos, deixe um comentário, sugestão ou dica sobre o que gostaria de ver aqui no Blog da Pri 😀

Então, até a próxima receita pessoal 😉

Deixe uma resposta

dez − 4 =

Navegar