Receita de maminha recheada com gorgonzola

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Pri e hoje temos mais uma receita deliciosa e imperdível! Que tal fazer uma deliciosa maminha recheada com gorgonzola? Essa é mais uma daquelas receitas para arrasar no churrasco de fim de semana!

A maminha é uma carne retirada da ponta da alcatra, por isso ela é bem macia e excelente para assar, principalmente na churrasqueira.

Indicamos a churrasqueira por ficar uma verdadeira delícia!

E se você não gosta de gorgonzola, temos outra receita com queijo muçarela e bacon! Não dá para perder também.

Vamos para a nossa receita?

Receita de maminha recheada com gorgonzola

Os ingredientes para a receita são:

Modo de preparo

Comece preparando a maminha. Primeiro tempere a peça com sal grosso a gosto. Lembrando que carnes para churrasco devem ser temperadas sempre antes de ir para o fogo, sem precisar ficar horas com o tempero.

Depois de temperada, leve a carne para a grelha em braseiro médio, ela vai ficar no fogo por cerca de 20 minutos. Agora é hora de preparar o recheio de gorgonzola.

Corte a gorgonzola em pedaços bem pequenos. Como este é um queijo que esfarela com certa facilidade, é quase como desfazer o queijo. Pode usar a quantidade que preferir, sem medida exata.

Coloque o queijo dentro de uma tigela. Acrescente o creme de leite e o parmesão ralado. Mexa um pouco para misturar os ingredientes. Coloque sal e um pouco de pimenta do reino e misture mais um pouco até ficar com aparência de molho.

Depois de 20 minutos a maminha deve estar assada por baixo. Retire a peça da brasa e coloque em uma tábua de carne.

Na parte assada, faça alguns cortes, mas sem atravessar a faca. Os cortes serão usados para colocar o recheio de gorgonzola. Após rechear a maminha, volte a peça para a churrasqueira com o recheio para cima.

Deixe assar por mais 20 minutos e finalize com algumas pimentas rosas por cima da carne para dar um toque muito especial.

Essa receita combina com qualquer acompanhamento, desde massas até um arroz branco básico.

Açougue online em São Paulo

Gostou dessa receita de maminha recheada com gorgonzola? Temos muito mais dicas para você no nosso blog!

Você sabia que é possível comprar carne sem sair de casa? É só entrar no site da Prime Carnes, escolher o corte desejado e, se a compra for confirmada até as 13h, entregamos no mesmo dia!

1 Comentário

  1. Pingback: Receita de maminha recheada com escarola e queijo - Dicas Prime Carnes

Deixe uma resposta

19 − dezesseis =

Navegar