Dicas de Alimentação para o Fim de Ano

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Hoje vou dar algumas Dicas de Alimentação para o Fim de Ano. Muitos fazem aquele exagero todo na mesa e depois ganham aqueles quilos a mais. Por isso coloquei neste artigo algumas orientações para seu Ano Novo ser bem mais tranquilo.

Nas festas de fim de ano é comum as pessoas saírem da rotina de dieta e comer “um pouco” exagerado. Você tem que tomar cuidado para esse exagero não provocar certos problemas como mal estar, falta de energia e quilinhos extras.

Coma bastante proteína para garantir saúde e não gordura corporal 😉 Para isso indico a Prime Carnes. É a primeira loja de carnes da internet, onde você acessa, faz seu pedido e recebe ai na sua casa!!!

Clique Aqui e conheça a Prime Carnes. Compre com especialistas no assunto, com segurança e certeza de qualidade dos alimentos. Escolha entre muitos tipos de carnes bovinas, suínas, aves, linguiças, salsichas e você encontra também tudo para seu churrasco.

Vamos para as nossas dicas de hoje? Vem comigo 😉

dicas-de-alimentacao-para-o-fim-de-ano

Dicas de Alimentação para o Fim de Ano

  • Guloseimas e Chocolates: muitas vezes as pessoas ganham aquela cesta enorme de doces e chocolates, porém ela não é nada saudável. As guloseimas e chocolates são ricas em açúcares e gorduras. Para reduzir essa quantidade, divida com seus amigos, familiares, namorado, marido, com quem quiser. Assim as “calorias extras” serão reduzidas e você terá controle ao saborear essas delícias.
  • Compras e Preparação da Festa: mesmo com toda a correria, fique atenta a alimentação. Alimente-se de 3 em 3 horas, leve dentro da bolsa algumas frutas, barras de cereais, água ou suco. A hidratação é muito importante, por isso tenha sempre a mão uma garrafinha de água ou intercale com suco a sua escolha.
  • Confraternização no trabalho: um truque para você não exagerar em comer na festa de confraternização, é comer algo antes de sair de casa. Pode ser um lanche natural, uma salada bem recheada, muito suco e água. Assim, consumirá de forma reduzida aqueles doces, salgados, frituras, bolo, refrigerantes que encontrará quando chegar na festa.
  • Na ceia do Ano Novo: procure não exagerar, mantenha o equilíbrio para não passar mal ou se arrepender depois quando ver aqueles quilinhos extras. Escolha alimentos leves, tome bastante suco, muita água e abuse das frutas. Na hora do brinde, escolha uma taça de vinho, pois além de ser leve, possui polifenóis, ótimos antioxidantes.

Tenha em mente que as festas de fim de ano são para se ter mais união, amor e confraternizar com as pessoas, não somente foi feita para comer. Tudo bem que comer faz parte deste dia, mas cuidado com o excesso. Sair de 2016 de bem com a balança, dará total entusiasmo para começar o ano de 2017.

Um grande abraço e até a próxima dica pessoal 😉

Boas Festas!!!!!

Deixe uma resposta

4 − 2 =

Navegar