Pernil de Porco Assado Super Prático

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

E ai pessoal, como foi o Natal de vocês? Espero que maravilhosamente bem 😀 Com muitos pratos deliciosos e amor da família ali reunida para saborear. Agora, chegou a festa tão esperada de Ano Novo!!!

Nas festas de fim de ano geralmente é uma correria para dar conta de deixar tudo pronto e poder tirar umas horinhas para se arrumar, não é mesmo? Foi pensando nisso que trouxe hoje aqui no Blog, uma receita fácil de Pernil de Porco Assado Super Prático.

Essa receita é deliciosa, o pernil fica saboroso, suculento e macio. Toda família vai amar!!!!

Mais para comprar um corte perfeito de pernil para sua ceia de fim de ano, terá que escolher o melhor especialista em carnes. Nós temos o melhor no ramo, a Prime Carnes.

A Prime Carnes é a primeira loja de carnes da internet, que entrega sua encomenda com total segurança, conforto e qualidade nos produtos. São especialistas no assunto e levarão até você o melhor da carne, seja bovina, suína, aves, linguiças e até kit de churrasco para atender a família toda.

Clique Aqui e compre o melhor corte de Pernil Sem Osso e receba em embalagem que mantém o sabor e a qualidade do produto. Você vai se impressionar!!!!

Vamos aprender esta delicia de receita? Vem comigo 😉

pernil-de-porco-assado-super-pratico

Pernil de Porco Assado Super Prático

Rendimento: 16 porções

Ingredientes:

  • 1 pernil de porco sem osso (4 kg)
  • 2 cubos de caldo de carne
  • 1 cabeça de alho
  • 1 cebola picadinha
  • Suco de 3 limões
  • Cheiro verde
  • Pimenta do reino e sal a gosto

Modo de preparo:

  1. Um dia antes de assar, com uma faca pontuda faça pequenos furos no pernil
  2. Dissolva em 2 copos de água morna os 2 cubos de caldo de carne
  3. Reserve
  4. Descasque os alhos e bata no batedor de alho com sal, acrescente (dentro do batedor de alho mesmo), o suco dos 3 limões, pimenta-do-reino e junte com o caldo de carne, mexa bem
  5. Em uma vasilha coloque o pernil e junte todo o tempero preparado, acrescente a cebola picada e o cheiro verde picado
  6. Com o dedo coloque o alho e a cebola com o caldo dentro dos furos
  7. Reserve até o dia seguinte
  8. Quando for assar, embrulhe o pernil no papel alumínio
  9. Asse por 2 horas no forno em temperatura alta, depois tire o papel alumínio e deixe dourar

DICA: Se preferir, poderá assar na brasa, em uma grelha, onde quiser. Fica uma delícia. Sirva também junto com uma farofa contendo muitas ervas frescas (cebolinha, salsinha, manjericão, coentro, etc) e vários outros ingredientes como bacon, uva passa e cenoura ralada.

 

Bom pessoal, essa é a nossa última receita do ano de 2016. Quero aqui desejar muita Saúde, muito Amor, Paz, União, Cumplicidade, Prosperidade e muitas Receitas Deliciosas para o ano de 2017 😀 Aproveitem muito essa passagem maravilhosa, mas não exagere nas bebidas alcoólicas hein 😉

Até o ano de 2017 pessoal 😉

Feliz Ano Novoooo!!!!!

Deixe uma resposta

19 − dezenove =

Navegar