Como usar o sal na carne de maneira perfeita

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Hoje vamos aprender algumas dicas de Como usar o sal na carne de maneira perfeita. Como e quando usar, qual quantidade, qual tipo de sal e muito mais. Essas dicas podem ser usadas tanto para temperar carnes de churrascos como cozidas na panela.

Você que ama comer uma carne de qualidade, fresquinha e suculenta, precisa conhecer a Prime Carnes. A Prime é a primeira loja de carnes da internet, um açougue completo, com profissionais especialistas no assunto e com excelência na qualidade de seus produtos.

Conheça hoje mesmo a Prime Carnes, veja a variedade de carnes bovinas, suínas, aves, peixes, linguiças e kits práticos incríveis para o seu churrasco. Além de entregar sua encomenda com total segurança nas embalagens das carnes e rapidez.


Clique Aqui e acesse o site da Prime Carnes e tenha uma experiência única em variedades de sabor e qualidade sem igual!!


Vamos para nossas dicas fantásticas de hoje? Vem comigo 😀

Como usar o sal na carne de maneira perfeita

Como usar o sal na carne de maneira perfeita

Sabemos que o sal não pode ser usado com exagero, mais quando falamos em usar na carne, ela não pode ficar sem, não é mesmo? Uma carne sem sal fica sem graça e sem sabor. Veja algumas dicas para deixar sua carne deliciosamente temperada, no ponto certo de sal:

  • No churrasco o preferido é o sal grosso. Pois o sal refinado é bem fininho, você coloca na carne e ele desaparece. Ai acontece de você ficar sem saber o quanto já salgou.
  • O sal refinado acaba que penetrando muito mais na carne, com isso, ele faz com que a carne de churrasco fique desidratada facilmente e perca aquela suculência que gostamos tanto.

E agora, mais como acertar na quantidade de sal no tempero das carnes?

  • Há uma dica que funciona muito bem em todos os temperos. Para cada quilo de carne, use 2 colheres (sopa) de sal grosso. Claro que não é uma regra, a quantidade de sal vai do gosto de cada um.

E porque não levar o sal grosso pra cozinha da nossa casa?

  • O sal grosso funciona muito bem para carnes grelhadas e para aquelas que vão ao forno. Pode até usar aquele sal moído, que já vem com a embalagem em forma de moedor. Muito prático e funciona perfeitamente.

Mais qual o momento certo para salgar a carne?

  • Lembrando que o sal desidrata a carne, então não pode ser legal você salgar muito antes do preparo. Tem gente que coloca até a carne em molhos cheios de sal 2 horas antes do churrasco. E isto faz com que a carne perca a suculência.
  • O ideal é colocar o sal um pouco antes ou mesmo quando a carne já tiver na panela ou na grelha. Tem Chef inclusive que prefere colocar o sal quando já tá tudo pronto, bem na hora de servir.

Essas dicas fazem com que a maciez, o sabor e a suculência da carne não se percam.

Gostaram das nossas dicas de hoje? Se você gostou compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário, suas dicas do que você deseja ver aqui no Blog da Pri. Ficarei muito feliz em atender a todos!

Um grande abraço e até a próxima dica pessoal 😉

 

Deixe uma resposta

um × quatro =

Navegar