Truques para Preparar um Churrasco Perfeito

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Quem não quer fazer um churrasco divino que agrade toda família e ainda possa se destacar em suas receitas e temperos? Pois, hoje vou te mostrar alguns Truques para Preparar um Churrasco Perfeito e de sucesso.

Mais ai você pode me perguntar: Mais será que consigo agradar todos meus convidados e garantir o sucesso dos meus assados? Eu te respondo: Claro que sim. Leia até o final este artigo, anote as dicas e coloque em prática que tudo dará super certo em seu churrasco.

Para garantir o sucesso dos seus assados eu tenho uma dica excelente para você. Conhece a Prime Carnes? É a primeira loja de carnes da internet que entrega seu pedido ai no conforto do seu lar, com total segurança e qualidade.

A Prime Carnes oferece um atendimento personalizado, pois são especialistas no assunto, o site possui uma plataforma confiável para efetuar suas compras, produtos de excelente qualidade e entrega rápida.

Clique Aqui e conheça Prime Carnes, a mais completa e única loja de carnes da internet.

Vamos para os nossos truques e receitas de hoje? Vem comigo 😀

truques-e-receitas-para-um-churrasco-perfeito

Truques para Preparar um Churrasco Perfeito

Cada tipo de carne pede um cuidado específico. Por exemplo, as carnes fatiadas ou peças que vão para a grelha, terão que manter uma distância de pelo menos 40 centímetros do fogo com uma brasa forte.

As outras carnes, tipo as que vão no espeto ou aquelas peças inteiras, devem ficar, mais ou menos, uns 60 centímetros longe do fogo forte para não ressecar ou ficar crua por dentro. O calor ideal para a carne assar perfeitamente, é quando a sua própria mão fica exposta e aguenta a temperatura.

Você expõe por uns 5 segundos sua mão sob a grelha, se aguentar é que está na temperatura certa. Agora se aguentar muito além desse tempo é porque o fogo está fraco demais e só vai cozinhar a carne. E menor que esse tempo a carne pode tostar.

Aperitivos e Pratos Principais

Separe o churrasco com as opções de aperitivos e pratos principais. Veja como:

  • Aperitivos: são diversas opções de aperitivos como o pão de alho, linguiça, pode ser mesmo pequenos cortes de carne, de frango e costelinhas suínas. Mais não sirva exageradamente, pois ainda terá o prato principal.
  • Prato Principal: existem milhares de cortes de carnes que podem ser oferecidas como o prato principal da festa. Algumas são de culturas diferentes da nossa gastronomia. Como o Ojo de Bife, Ribeye, Prime Rib e Bife Ancho, que fazem parte do nosso churrasco atualmente.
  • Além da picanha que é um dos principais cortes a serem oferecidos, experimente outros cortes. Um filé de costela, de 3 centímetros de espessura, semelhante ao Ojo de Bife ou Entreco. Ou até mesmo uma bisteca do contrafilé, esse é o Prime Rib, você deixará seus convidados surpresos.

Hora de temperar

  • Utilize somente o sal grosso em toda a carne na hora do preparo, alguns minutos antes de levar ao fogo. Mais, se gosta de caprichar em outros temperos, o ideal é usar após ela sair do fogo, assim não resseca e não altera o sabor característico da carne.
  • Existe alguns cortes que aceitam o tempero mesmo antes de ir para a grelha, mas são poucos. Por exemplo, a fraldinha preparada na mostarda. É um corte vindo de uma região bovina muito irrigada, então não perde sua maciez e continua suculenta mesmo temperada.

A preparação

  • A melhor hora de acender o fogo para preparar o churrasco é 40 minutos antes, pois conseguirá ter um braseiro melhor para assar suas carnes. Os acendedores como o álcool em pasta ou em pedra são bem mais práticos e muito mais seguros.
  • Uma dica bem bacana, é guardar cinzas de churrascos anteriores para colocar sobre a brasa quando for grelhar a carne. As cinzas vão impedir que formem labaredas (que chamuscam a carne) quando as gorduras caírem durante o processo de grelhar a carne.

Gostaram das dicas de hoje? Espero que sim 😀 Se você gostou, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário, suas sugestões e dicas do que você quer ver aqui no Blog da Pri!!!

Até as próximas dicas pessoal 😉

Deixe uma resposta

doze − 4 =

Navegar