Receita Filé Mignon com casca de parmesão

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu me chamo Pri estou sempre aqui no site da Prime Carnes para trazer receitas e dicas incríveis para você arrasar no jantar, almoço ou até mesmo churrasco. Hoje estou trazendo uma receita deliciosa de Filé Mignon com casca de parmesão.

Essa é uma receita rápida e prática que vai dar uma revigorada em qualquer jantar. Quer garantir um jantar incrível com o seu companheiro ou agradar aquele grupo de amigos que vão passar uma noite na sua companhia? Confira essa receitinha simples de fazer, mas muito sofisticada no sabor.

Filé Mignon com casca de parmesão

Essa receita não precisa de muitas coisas, são ingredientes simples e que você até pode ter na sua casa.

Ingredientes

Ingredientes necessários para o filé mignon:

  • 2 medalhões de filé mignon
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de café de sementes de erva doce
  • 1 colher de sopa de azeite

Ingredientes para a crosta:

  • 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 colheres de sopa de farinha panko (você também pode usar torradas bem esfareladas)
  • Ramos de tomilho limão (só as folhas)
  • Raspas de meio limão Taiti
  • 1 colher de sopa de parmesão, preferencialmente ralado na hora

Modo de preparo da casca de Parmesão

Fazer a casquinha de parmesão é bem simples e rápido. Você só precisa misturar todos os ingredientes até que ele ganhe uma consistência bem similar a massa de modelar. Uma vez que esse ponto é atingido, reserve na geladeira.

Agora é hora de preparar o filé mignon.

Modo de preparo do Filé Mignon:

Comece pré-aquecendo o forno a 240 ºC. Agora é hora de temperar os medalhões com o sal, pimenta e a erva doce.

Aqueça uma frigideira com um fio de azeite para selar a carne até o ponto desejado. Lembrando que para selar a carne, a frigideira precisa estar quente. Você não deve colocar o filé assim que ligar o fogo. O ponto da carne vai depender muito do tamanho de cada medalhão, portanto observe com atenção.

Assim que o ponto desejado for atingido, retire a carne da frigideira e deixe descansar por um tempo, para que os filés esfriem. Pegue a mistura com o parmesão, modele em cima de cada pedaço de carne e pressione levemente.

Leve os medalhões com a crosta para o forno por alguns minutos, apenas o tempo suficiente para dourar a casca de parmesão. Se o forno tiver a função grill, use-a.

Retire do forno e deixe descansar por alguns minutos antes de servir.

Deliciosa essa receita de filé mignon com casca de parmesão, não é mesmo? E o melhor de tudo é que você pode comprar o filé mignon sem sair de casa!

É isso mesmo! Basta entrar no site da Prime Carnes, escolher o seu corte e se a compra for feita antes das 13:00, entregamos no mesmo dia! Comprar carne online em São Paulo nunca foi tão fácil.

Deixe uma resposta

6 + um =

Navegar