Tilápia no Pappillote – Receita de Hoje

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá minhas amigas e meus amigos, tudo bem? Me chamo Pri, e toda a vez que você me encontrar neste blog é porque estarei trazendo alguma novidade culinária para vocês que são amantes de carne. Lembrando sempre que carne de primeira é no Açougue Online da Prime.

E hoje não será diferente, na verdade diferente é essa receita que eu vou ensinar.

A tilápia é um peixe que muitas pessoas gostam de comer. Mas poucos sabem que esse peixe traz diversos benefícios para a sua saúde.

Isso mesmo, esse peixe pode ser a solução de muitos problemas. Afinal, ele possui propriedades que combate diversas doenças.

Por exemplo, a tilápia é capaz de ajudar na prevenção contra o câncer. Devido ao fato de que o peixe possui algumas propriedades, como o Selênio e antioxidantes, que evitam a mutação das células do organismo, isto é, impede que se transformem em células cancerígenas.

O consumo também é indicado para pessoas que precisam de potássio ou ômega 3, pelo fato desse peixe ter essas duas substâncias em abundância.

Além disso, existem muitas receitas deliciosas e fáceis de serem feitas com a tilápia, uma delas é essa que vou falar hoje.

Outra coisa que não posso deixar de dizer é que a receita de hoje não faz quase nenhuma sujeira. As donas de casa com certeza vão amar. Porque ficar lavando um monte de louças não dá.

E mais uma coisinha, se você está em sua casa e não quer sair para comprar o seu peixe, que tal pedir pelo Açougue Online Prime? Eles fazem entrega em domicilio. É só pedir que você recebe rapidinho a sua tilápia e já pode iniciar a receita.

tilápiaIngredientes

  • 4 filés de tilápia
  • 4 tomates
  • 1 cebola roxa
  • 3 dentes de alho
  • Azeite de oliva
  • Azeitonas pretas
  • 1 dose de vinho branco seco
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • 1L de água
  • 1 batata doce grande
  • 3 colheres de sopa de manteiga

Modo de Preparo da Tilápia no papillote

Tire a pele dos filés de peixe. Em seguida comece a temperar com pitadas de sal e pimenta do reino, acrescente um pouco de azeite. Corte em rodelas o tomate e as cebolas. Também será necessário picar o alho.

Assim que concluir a primeira etapa, rasgue um pedaço de papel alumínio, esse papel deve ser maior que os filés. Jogue o azeite. Neste papel você deverá colocar o peixe, as cebolas, o tomate, as azeitonas e o alho. Por fim, regue com o vinho e mais azeite. Se quiser coloque mais sal ou pimenta.

Depois é só fechar o embrulho, colocar para assar durante 20 minutos no fogo pré-aquecido de 180°C.

Enquanto espera assar, faça as batatas doce. Lave, descasque e corte em cubos. Coloque em uma panela com água e deixe cozinhando. Assim que estiverem macias retire, e deixe escorrer a água. Em outra panela doure a cebola com a manteiga, coloque em seguida a batata e tempere com sal e pimenta.

Assim que tudo estiver pronto, é só servir os dois juntos. Vai ser uma ótima refeição, ainda mais utilizando os peixes do Açougue Online Prime.

Até mais!

 

Deixe uma resposta

16 − 13 =

Navegar