Receita de strogonoff de filé mignon no disco de arado

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Pri da Prime Carnes e hoje continuaremos a oferecer mais dicas de receitas incríveis para você arrasar. A de hoje é bem sofisticada e com certeza vai agradar a todos os paladares: Um delicioso strogonoff de filé mignon feito na churrasqueira com disco de arado!

Para que não sabe, o disco de arado é um tipo de panela artesanal feita com discos de máquinas de arado. Ele é usado como uma frigideira para churrasqueiras. Essa receita pode ser feita em panelas normais, mas como o disco ela vai ficar muito mais elegante.

Com essa receita, o churrasco em família vai ficar diferenciado e muito mais surpreendente. Por isso recomendamos o disco junto da churrasqueira.

Ingredientes para o strogonoff de filé mignon

  • Um pedaço de filé mignon inteiro
  • Sal a gosto
  • Pimenta do Reino do agosto
  • 1 Limão inteiro
  • Manteiga ou margarina
  • Azeite
  • Copo de Conhaque
  • Cebola e Alho picados
  • Creme de leite com soro
  • Molho inglês
  • Ketchup
  • Salsinha

É possível variar um pouco a receita, adaptando com coisas que você gosta. O modo de preparo continua sedo igual!

Modo de preparo

Comece preparando o pedaço de filé mignon. É preciso cortar ele em tirinhas bem pequenas.  Use uma faca com um bom corte para evitar que a carne desfie durante o corte.

Coloque os pedaços de carne em uma cumbuca ou tigela para temperar. Para facilitar o tempero da carne, faça por etapas. Coloque algumas tirinhas do filé na tigela, depois um pouco de sal e pimenta, depois mais carne e novamente o sal e a pimenta, faça aos poucos até acabar. No final esprema o limão sobre a carne e misture com as mãos por um tempo.

Com o disco de arado já na churrasqueira e quente, coloque algumas colheres de manteiga. Ela vai ser usada para fritar o filé mignon, então a quantidade depende da quantidade de carne que está sendo preparada. Assim que ela derreter, coloque os pedaços de carne para ir fritando.

O disco esquenta bastante, por isso mexa bastante para evitar que a carne queime. Coloque o conhaque e flambe o filé mignon.

Coloque a cebola e o alho e deixe fritar até que dê uma “murchada”. Acrescente o creme de leite, molho inglês para dar uma realçada no sabor e o ketchup. Misture tudo até ficar um molho característico de strogonoff.

Retire do fogo e finalize com salsinha picada. Agora é só servir com arroz branco e batata palha. Não tem erro!

Açougue online em São Paulo

Gostou dessa receita de strogonoff de filé mignon? Temos muito mais dicas para você no nosso blog!

Você sabia que é possível comprar carne sem sair de casa? É só entrar no site da Prime Carnes, escolher o corte desejado e se a compra for confirmada até as 13h, entregamos no mesmo dia!

Somos o primeiro açougue online do Brasil e sempre entregamos com qualidade e muita dedicação. Seja na sua casa, no trabalho ou até na rua, você agora tem um açougue online completo e com excelentes preços!

1 Comentário

Deixe uma resposta

10 − 2 =

Navegar