Receita de Picadinho de Carne na Cerveja Preta

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Pri do Prime Carnes e hoje estou trazendo mais uma receitinha daquelas! Hoje é dia de um delicioso picadinho carne na cerveja preta. Esta é uma receita deliciosa e versátil, podendo ser uma excelente opção para ocasiões especiais ou para o almoço do dia a dia.

Se você gosta de um picadinho suculento com um molho encorpado e saboroso, esta é a receita perfeita.

Receita de Picadinho de Carne na Cerveja Preta

Confira os ingredientes para o picadinho de carne na cerveja preta. Para a carne, vamos usar um belo corte de coxão mole que você pode encontrar no nosso delivery online! Mas você também pode usar o acém, outro corte ideal para picadinho.

Ingredientes para o picadinho de carne na cerveja preta

  • 500 g de coxão mole picado (outros cortes similares também funcionam bem com o prato)
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1/2 cebola em cubos pequenos
  • 1 dente picado
  • 200 ml de passata de tomate. Você pode usar também 2 tomates maduros, cozidos e sem pele, se preferir algo mais natural. (Em caso de preferir algo rápido, pode usar também 2 colheres de extrato de tomate.
  • 200 ml de cerveja preta de qualquer marca
  • 2 folhas de louro
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • 1 pitada de cominho em pó
  • Pimenta do reino

O sal pode ser ajustado de acordo com o seu gosto durante o preparo do molho.

Modo de preparo

A primeira coisa a se fazer é picar todos os ingredientes. A carne pode ser comprada em cubinhos ou cortada em casa mesmo. A segunda opção é melhor para quem gosta de controlar o tamanho dos pedaços usados no picadinho.

Em uma tigela, acrescente os pedaços de carne e coloque 1 colher de sopa de farinha de trigo sobre eles. Misture a farinha com a carne levemente, tentando “empanar” cada cubinho, isso serve para engrossar o molho na hora do cozimento.

Em uma panela refogue o alho e a cebola picados no óleo ou na manteiga, mas atenção para não deixar queimar. Assim que estiverem dourados, acrescente o coxão mole e deixe dourar os lados por igual. Acrescente o molho inglês no final desta etapa.

Depois que a carne ganhar cor, acrescente a passata ou o extrato de tomate e o restante dos temperos. Acrescente a cerveja por último e deixe a carne cozinhar neste molho por 10 minutos em fogo baixo.

O molho vai ficar bem encorpado, mas se preferir ele mais leve e ralo, é só usar água filtrada para ir balanceando a textura.

Gostou dessa dica? Sabia que você pode comprar carne sem precisar sair de casa? Isso mesmo! Basta entrar no nosso açougue online, escolher o seu corte e entregamos na sua casa, rápido, fácil e sem complicações.

São cortes selecionados e de alta qualidade, além dos kits para churrasco e espetinho. Oferecemos todo o conforto e praticidade que você precisa para o seu dia a dia.

Deixe uma resposta

onze + catorze =

Navegar