Receita de lasanha de abóbora com carne seca

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigas e amigos, tudo bem? Eu sou a Pri, da Prime Carnes! Hoje vou ensinar uma deliciosa receita de lasanha de abóbora com carne seca. Essa é uma receita que rende bastante, além de ser mais saudável do que as versões normais e é surpreendente para qualquer momento!

Mas antes de você aprender a deliciosa receita para essa incrível lasanha, que tal aprender uma dica essencial para perder peso e entrar em forma? Conheça a Matemática Fit!

Aprenda o segredo para entrar em forma sem deixar de comer o que você gosta! A Matemática Fit é a forma mais simples de montar sua própria dieta, atingindo resultados rápidos e sem sofrimento. Entenda como é possível não somente atingir seu corpo ideal, mas mantê-lo e ainda comer sem culpa as comidas que você adora e não consegue ficar sem!

Se interessou por essa técnica? Entre no link e confira!

Agora que você já sabe como comer suas comidas prediletas sem precisar se preocupar com o peso, confira a nossa deliciosa receita de hoje!

Receita de lasanha de abóbora com carne seca

Essa é uma receita prática e bastante diferente, perfeita para aqueles dias em que você precisa fazer um prato rápido e surpreendente sem dores de cabeça!

Para essa lasanha, você vai precisar de:

Para a lasanha:

  • 1 pacote de massa pré-cozida para lasanha (500g)
  • 300g de queijo muçarela fatiado

Para o purê de abóbora:

  • 600g de abóbora cozida e amassada
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite
  • 1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • Sal a gosto

Para o recheio de carne seca:

Modo de preparo

Comece pelo refogado. Primeiro aqueça uma panela em fogo médio. Depois frite a cebola e o alho no azeite até dourarem. Adicione a carne-seca, o tomate e refogue por cerca de 3 minutos. Acrescente o molho, sal, cheiro-verde e cozinhe até o molho apurar. Desligue o fogo e reserve o refogado na panela.

Pegue todos os ingredientes do purê, coloque em uma panela e cozinhe em fogo médio. Não se esqueça de mexer bem enquanto cozinha, deixando que forme um purê bem encorpado. Desligue e reserve também.

Agora é hora de montar a nossa lasanha! Forre o fundo de um refratário com um pouco de refogado, depois cubra com a massa de lasanha, depois mais uma de refogado, uma de muçarela e uma de purê. Repita esse passo até terminar a sua lasanha, lembrando que a última camada deve ser de purê e muçarela.

Leve ao forno médio e preaquecido por cerca de 25 minutos até gratinar. Retire e espere esfriar um pouco antes de servir com arroz branco.

Gostou dessa deliciosa receita de lasanha de abóbora com carne seca? Não deixe de compartilhar com os seus amigos!

E você sabia que é possível comprar carne sem precisar sair de casa? Você pode com a Prime Carnes! Somos o primeiro açougue delivery de São Paulo! Aqui você pode comprar carne online sem sair de casa e receber no mesmo dia!

Entre no nosso site e confira todos os nossos produtos!

Deixe uma resposta

dezessete − 6 =

Navegar