Receita de filé mignon recheado com cream cheese

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Pri e hoje estou trazendo mais uma dica para uma receitinha arrasadora! Que tal aprender a fazer filé mignon recheado com cream cheese? Vamos lá!

O Filé Mignon é o corte bovino mais macio e conta com uma suculência incomparável, não é à toa que ele é um dos favoritos quando o assunto são jantares requintados. E é exatamente para estas ocasiões que a nossa receita de hoje se destaca.

Além da delícia do filé mignon, o cream cheese complementa a receita com uma opção leve para o recheio. Outro diferencial é que por ser mais maleável, ele se torna um molho ao se juntar com o caldo da carne.

É uma receita de tirar o chapéu e que com certeza vai agradar até os paladares mais exigentes.

Receita de filé mignon recheado com cream cheese

Para esta deliciosa receita você vai precisar de:

  • 1 pe00daço de filé mignon
  • 150 g de cogumelos frescos fatiados
  • 1 ½ colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de cream cheese
  • ½ colher de chá de páprica defumada
  • Salsinha picada a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • ½ cebola grande ou 1 cebola pequena
  • 50 ml de vinho branco seco

Modo de preparo

O primeiro passo da receita é refogar os cogumelos fatiados. Coloque o azeite em uma frigideira e deixe os cogumelos refogarem, tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.

Agora é preciso cortar o filé mignon em manta. É quase como fazer um bife grande, não é um corte complicado e pode ser feito com alguns tutoriais encontrados na internet.

Tempere a manta com sal, pimenta e páprica a gosto e reserve por um tempo. Depois é preciso passar uma camada de cream cheese por dentro da carne e rechear com os cogumelos refogados. Finalize o recheio com salsinha. Enrole a manta e amarre bem firme com um barbante.

Em uma frigideira, com espaço o suficiente para o filé mignon, doure as cebolas e depois coloque a carne. Deixe que o filé doure em todos os lados. Retire-o da frigideira e coloque em uma assadeira por alguns minutos.

Com a frigideira ainda no fogo, coloque o vinho e deixe ferver até formar um molho. Despeje o molho por cima da carne na assadeira e leve ao forno por 15 minutos ou até cozinhar no ponto desejado.

Este prato combina com diversos acompanhamentos, principalmente purê de batata. Fica uma delícia e pode ser usado em ocasiões do dia-a-dia ou jantares mais formais.

Comprar carne online em São Paulo

Gostou da nossa dica? Você sabia que é possível comprar carne online em São Paulo e receber no conforto da sua casa? Basta entrar no site da Prime Carnes, escolher os produtos e levamos na sua casa! Se a compra for feita antes das 13:00 entregamos no mesmo dia!

Fácil e rápido! Venha conferir os nossos produtos!

Deixe uma resposta

oito + dezenove =

Navegar