Receita de espetinho de carne moída recheado

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Hoje estamos trazendo mais uma receita deliciosa para quem quer arrasar naquele churrasquinho com a família. Vamos lá aprender a preparar um delicioso espetinho de carne moída recheado?

E só para lembrar, já ensinamos uma receita de espetinho com carne aqui no blog! Confira essa receita completa e arrase na próxima reunião familiar.

Receita de espetinho de carne moída recheado

Essa é uma receita que não é muito complicada e nem precisa de muitos ingredientes. Vamos ensinar como fazer na churrasqueira, mas também é possível fazer no forno!

Os ingredientes para essa receita são:

  • Alcatra moída ou qualquer outra carne de primeira. Se tiver preferência por carne de segunda, sugerimos o acém.
  • Creme de cebola
  • Sal
  • Pimenta síria
  • Salsinha
  • Queijo coalho ou qualquer outro da sua preferência
  • Espetos para churrasco

Modo de preparo

O modo de preparo é tão simples quando a lista de ingredientes. Vamos lá, sem complicação nenhuma!

Comece colocando a carne moída em uma tigela e tempere com sal a gosto, não precisa por muito. Depois coloque a pimenta síria junto da carne. Esse tipo de pimenta dá um ótimo gosto e um excelente aroma para a carne, mas sem arder muito, por isso não precisa ter medo de usar o tempero.

Misture bem esses ingredientes antes de colocar o creme de cebola. Além de temperar e dar um bom gosto, o creme de cebola também dá a liga da carne. A proporção é um pacote de creme de cebola para cada 1kg de carne moída.

Corte a salsinha bem fininha, coloque junto com a carne e misture bem, até ela ficar com uma consistência parecida com a de almôndegas. Reserve a tigela e agora vamos para o queijo!

Corte o queijo coalho em tirinhas, lembrando que é possível usar outros tipos também. Com muçarela fica uma delícia!

Pegue um espeto de churrasco e um bom pedaço da mistura de carne. Segure uma tira de queijo rente ao palito e modele a carne em volta dos dois. Repita o processo até ter a quantidade desejada de espetos.

Leve os espetos à churrasqueira em braseiro médio a 40cm de distância. Deixe assar por cerca de 25 minutos, sempre virando.

Depois é só servir! Viu como é fácil?

E o melhor é que você pode fazer essa receita sem precisar sair de casa para comprar carne! Basta entrar no nosso site e escolher entre os deliciosos cortes que oferecemos. Se a compra for feita antes das 13:00, entregamos no mesmo dia!

Deixe uma resposta

5 × três =

Navegar