Receita de escondidinho de picanha

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Estão prontos para mais uma receita deliciosa? Hoje é dia de aprender a fazer um delicioso escondidinho de picanha. O escondidinho é um prato excelente para reuniões familiares e de amigos, principalmente naqueles dias mais frios.

Mas por que escolher a picanha para o prato? Bom, a picanha é uma carne macia e muito saborosa, bastante usada em churrascos. Esta é um carne de primeira que com certeza vai agregar muito valor ao escondidinho e encantar a todos que experimentarem.

Então vamos aprender a fazer um escondidinho de picanha delicioso?

Ingredientes para o escondidinho de picanha

O escondidinho de picanha também tem a vantagem e não precisar de muitos ingredientes, sendo um prato fácil e rápido de ser preparado. Confira os ingredientes:

  • 1 Um pedaço de picanha de aproximadamente 1Kg;
  • 4 Batatas médias;
  • 2 Copos de requeijão cremoso;
  • 1 Cebola picada;
  • 2 Colheres de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de creme de leite;
  • 2 Tabletes de caldo de picanha;
  • 400 g de muçarela;
  • 1 Pacote de queijo parmesão ralado de 50g;

Muitos destes ingredientes podem ser encontrados em qualquer casa. Ou seja, este também pode ser um excelente prato de última hora. A Picanha pode ser comprada sem sair de casa no Açougue Online em São Paulo Prime Carnes! Muito fácil, não é mesmo?

Como fazer o escondidinho de picanha

O primeiro passo é cortar a picanha em tiras finas. Depois dissolva os tabletes de caldo de picanha em um copo de água. Junte a mistura com as tiras de picanha e reserve por alguns minutos enquanto prepara o resto.

Agora é hora de cozinhar as batatas. Coloque as batatas descascadas em água com um pouco de sal. Após cozidas, esprema as batatas e junte com o requeijão, o creme de leite e a manteiga em fogo baixo. Mexa constantemente até encorpar. Desligue o fogo.

Volte para a picanha. Coloque-a em fogo baixo, ainda com a água do caldo, e deixe cozinhar. Quando a água estiver baixa, jogue a cebola picada e espere dourar.

Antes de começar a montar o escondidinho de picanha, ligue o forno em temperatura alta para pré-aquecer.

Coloque as tiras de picanha em um refratário. A forma de colocar a carne não atrapalha o resultado final, mas recomendados cobrir o refratário, como uma camada. Se você quiser, é possível colocar uma camada de muçarela em cima da picanha.

Jogue o purê por cima da carne, finalize com uma camada de muçarela e polvilhe o parmesão.

Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos ou até gratinar. Agora é só servir sozinho, com uma salada ou arroz branco.

Açougue online em São Paulo

Você sabia que é possível comprar carne sem precisar sair de casa? Com o Açougue Delivery em São Paulo Prime Carnes basta escolher o corte que você deseja com apenas alguns cliques e receber em casa!

Fácil e muito prático, principalmente para pessoas que têm o dia bastante corrido. Comprar carne online em São Paulo com segurança e praticidade é com a Prime Carnes.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

2 × dois =

Navegar