Receita de contrafilé com dry rub

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? O brasileiro realmente gosta de um bom churrasco e fazemos um dos melhores do mundo. Mas sempre tem algumas coisas que podemos aproveitar de outras culturas para enriquecer os nossos churrascos com a família, não é mesmo? A dica da vez é um belo contrafilé com dry rub.

O dry rub vem da culinária norte americana e nada mais é do que uma série e temperos secos colocados sobre a carne. É possível fazer o tempero com diferentes temperos secos, dependendo o seu gosto pessoal e dos ingredientes à disposição.

Mas antes de aprender essa deliciosa receita, que tal se tornar um mestre do espetinho? Aprenda tudo o que você precisa para fazer um delicioso espetinho e até mesmo começar um negócio de sucesso! Para saber como, clique aqui e conheça o Curso Mestre do Espetinho!

Esta é uma excelente oportunidade para quem quer surpreender os amigos e familiares com belos espetinhos! Vamos para a nossa receita?

Receita e contrafilé com dry rub

Confira o que você precisa para essa deliciosa receita:

  • 1 kg de capa de contrafilé
  • 30g de cominho em pó
  • 10g de noz moscada em pó
  • 50g de alho em pó
  • 30g de cebola em pó
  • 10g de pimenta do reino
  • 20g de páprica picante em pó
  • 10g de pimenta calabresa
  • 1 colher de chá de sal fino
  • 1/2 xícara de azeite

Preparar esta bela receita é fácil, você primeiro começa misturando todos os ingredientes secos. Coloque o cominho, noz moscada, alho em pó, cebola em pó, pimenta o reino, páprica picante e pimenta calabresa em um pote e misture bem. Lembrando que se você não gostar de um gosto mais apimentado, é possível tirar as pimentas ou a páprica.

O próximo passo é molhar a capa de contrafilé com o azeite. Pode dar um “banho generoso” na peça, colocando o azeite em cortes e dobras.

Depois que a peça estiver coberta com o azeite, jogue o tempero seco por cima, cobrindo toda a peça. Depois de completamente temperada, é hora de leva-la ao fogo.

A capa do contrafilé é bem fibrosa e por isso deve assar bem devagar. Coloque a peça a cerca de 40cm do braseiro médio. Aguarde até que a carne atinja o ponto desejado e depois é só servir com arroz branco, noz e muçarela ou qualquer acompanhamento. Essa receita combina com praticamente tudo!

Gostou dessa nossa receita de contrafilé com dry rub? Vale lembrar que na Prime Carnes você pode comprar carne sem sair de casa! Basta você realizar a compra online que entregamos no seu endereço em São Paulo!

Deixe uma resposta

dezesseis − oito =

Navegar