Receita de bisteca de porco na panela de pressão

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Pri e estou aqui mais uma vez trazendo deliciosas receitas para nossos leitores! Hoje, a nossa dica é uma deliciosa receita de bisteca de porco na panela de pressão!

Mas antes de conhecer a nossa deliciosa receita, que tal aprender algumas dicas para eliminar a gordura abdominal e ainda conhecer um curso incrível? Então veja o nosso artigo sobre o assunto!

A bisteca de porco, muitas vezes chamada de carré, é um corte que geralmente é feito frito. Mas nem todo mundo gosta de consumir muitas frituras no dia-a-dia ou então não gostam nem um pouco da bagunça que esse tipo de preparo faz na cozinha. Felizmente, existem outras maneiras de preparar esse corte que é considerado econômico por muitos.

Uma maneira bem legal de fazer a bisteca é na panela de pressão, que é um modo de preparo rápido, prático e perfeito para almoços e jantares no meio da semana ou até mesmo em ocasiões mais especiais.

Receita de bisteca de porco na panela de pressão

Confira como você pode fazer uma deliciosa bisteca de porco na panela de pressão!

Ingredientes

Para essa incrível e prática receita, você vai precisar de:

  • 8 bistecas de porco que você pode comprar sem sair de casa na Prime Carnes!
  • 4 dentes de alho amassados
  • Suco de 1/2 limão
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino moída na hora
  • 1 colher (de sobremesa) de colorau
  • 1 xícara (de chá) de água quente

Modo de Preparo

Além de contar com ingredientes simples, a receita também tem um modo de preparo rápido e muito prático! Primeiro comece colocando as bistecas de porco em um recipiente para temperar junto com o alho amassado, o suco de limão, o sal e a pimenta do reino. Reserve por 20 minutos para a carne pegar bem o sabor.

Coloque a panela de pressão no fogo para que ela esquente. Assim que ele estiver bem quente, coloque as bistecas para que corem dos dois lados, depois vire até que dourem. Coloque o colorau e a água, misture tudo e tampe a panela.

Assim que a panela pegar pressão, aguarde 15 minutos. Depois retire a pressão, destampe a panela e leve ao fogo alto para finalizar. Espere o molho reduzir e ficar mais encorpado e a receita está pronta!

Gostou a receita de bisteca de porco na panela de pressão? Você pode encontrar a carne para essa receita no nosso site! E o melhor de tudo, você pode comprar tudo sem sair de casa!

Deixe uma resposta

dezesseis − 9 =

Navegar