Receita de bife de chorizo na frigideira

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Pri da Prime Carnes e hoje trago mais uma super dica para quem gosta de um bom bife. Hoje vamos aprender a fazer um bife de chorizo na frigideira, mesmo que algumas pessoas possam achar que esse tipo de corte deve ser feito apenas assado.

Mas antes de curtir essa belíssima receita, que tal aprender um pouco sobre uma dieta que vai te ajudar a perder todo o peso extra que você não quer mais?

A Dieta de 21 dias é um Método Inovador e Cientificamente Comprovado que vai te ajudar a perder de 5 a 10 quilos de Gordura Corporal em Apenas 21 dias100% Garantido.

Tudo isso de Forma Fácil e Saudável, sem passar fome e sem tomar remédios prejudiciais. A Dieta de 21 dias foi desenvolvida pelo Dr. Rodolfo Aurélio (Naturopata com Formação Internacional) e tem Ajudado Centenas de Pessoas a atingir seus objetivos de Perda de Peso – mais rápido do que qualquer outra dieta que existe no mercado. Confira mais sobre essa novidade!

O Chorizo é uma leve adaptação do contrafilé, um corte muito popular na Argentina e que está cada vez mais famoso no Brasil. No churrasco ele fica uma verdadeira delícia, mas não é só no braseiro que esse corte se destaca.

Veja como fazer o bife de chorizo na frigideira sem perder a suculência e o sabor.

Bife de chorizo na frigideira

As receitas para esse prato são simples, assim como o seu preparo. Essa é uma receitinha fácil e que vai fazer uma grande diferença naquele almoço em família.

Para a nossa receita vamos usar:

  • 4 bifes de chorizo grandes
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de café de alho moído ou em pó
  • Pimenta do reino
  • Sal

Modo de preparo

A primeira coisa a se fazer é temperar o bife de chorizo com o sal, a pimenta e o alho moído. Esses ingredientes são excelentes para realçar o sabor da carne, mas é possível usar outros como páprica, shoyu, outros tipos de pimenta ou temperos de sua preferência.

Na frigideira, derreta a manteiga em fogo alto e coloque o bife. Vire apenas quando o bife estiver bem marrom. Vire mais uma vez e não mexa até que ambos os lados estejam no ponto. Geralmente leva cerca de 2-3 minutos. Na frigideira, o ponto correto do bife de chorizo é marrom por fora e rosado por dentro.

Depois de retirar a frigideira é só esperar descansar um pouco e servir com arroz branco ou qualquer outro acompanhamento.

Quer comprar carne sem precisar sair de casa? Conte com a Prime Carnes! Somos o primeiro açougue delivery de São Paulo! Aqui você pode comprar carne online sem sair de casa e receber no mesmo dia!

Também contamos com tudo o que você precisa para o seu churrasco, vendendo desde espetinhos e pães de alho até kits completos!

Deixe uma resposta

2 × 1 =

Navegar