Quibe de Forno Recheado com Abóbora e Queijo

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você acompanha o blog então já deve me conhecer. Mas se está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Hoje quero ensinar vocês uma receita deliciosa de Quibe de Forno Recheado com Abóbora e Queijo. Nesta receita você vai usar o acém para a “massa” do quibe. O acém é uma carne magra, muito saborosa e também é conhecida como Lombinho, Agulha e Alcatrinha do dianteiro.

Mais se quiser outro tipo de corte, poderá fazer a substituição do acém por Paleta, Patinho ou Coxão Mole. Na Prime Carnes você encontra essas e muitos outros cortes de carnes. São carnes embaladas de forma corretas, seguras e que mantém toda qualidade e frescor dos alimentos.

A Prime Carnes é o primeiro açougue criado na internet, onde você faz suas compras na comodidade do seu lar e recebe tudo com segurança e rapidez. São muitas opções em carnes bovinas, suínas, aves, peixes, linguiças e kits práticos para o seu churrasco.


Conheça a Prime Carnes e surpreenda-se com a qualidade e excelência em preços baixos !!!


Vamos para nossa receitinha de hoje? Vem comigo 😀

Quibe de Forno Recheado com Abóbora e Queijo

Quibe de Forno Recheado com Abóbora e Queijo

Rendimento: 8 pessoas

Ingredientes

  • 500 g de acém moído duas vezes
  • 1kg de trigo para quibe
  • 1/2 xícara (chá) de abóbora cozida e amassada
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 pote de requeijão
  • 100 g de mussarela ralada grossa
  • Azeite para regar

Modo de preparo

  1. Hidrate o trigo para quibe com água durante 10 minutos.
  2. Escorra e esprema nas mãos até sair toda água.
  3. Em uma tigela, misture a carne, o trigo para quibe, a abóbora e tempere com o sal, pimenta e o hortelã.
  4. Em um refratário retangular de 20 cm x 15 cm, untado com um pouco de manteiga, espalhe metade da massa do quibe, recheie com o requeijão e a mussarela e cubra com o restante da massa.
  5. Regue com um pouco de azeite e asse no forno pré aquecido a 200ºC  por 40 minutos.

DICA: Você pode servir este delicioso quibe recheado com uma maravilhosa coalhada seca. Você encontra à venda em casas de produtos árabes e supermercados. Aproveite e chame toda família para saborear esta delícia. Bom Apetite!!

Espero que tenham gostado desta receitinha fácil e muito saborosa. Se você gostou compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e sugestão do que gostaria de ver aqui no Blog da Pri !!!

Um grande abraço e até a próxima receita pessoal 😉

Deixe uma resposta

catorze + dezoito =

Navegar