Peito de Frango com Gorgonzola e Marinado no Mel

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

A receita de hoje é simplesmente muito saborosa, até o marido vai conseguir fazer, rsrs. E se a sua esposa também não é muito boa na cozinha, ela fará facilmente esta receita. E ainda ficará com vontade de fazer muito mais. Um belo começo na arte da cozinha, não acha?

Esta deliciosa receita de Peito de Frango com Gorgonzola e Marinado no Mel é bem simples, prática e saborosa. Quando você corta o peito de frango recheado com o queijo, o gorgonzola escorre pelo prato.

Encontre na  Prime Carnes o melhor corte de peito de frango, tudo oferecido por especialistas, com muita qualidade, segurança e rapidez na entrega. Clique Aqui e conheça a Prime Carnes.

A Prime Carnes é a primeira loja de carnes da internet, oferecendo para você e sua família o que há de melhor em carnes, aves, peixes, linguiças e até kits práticos para seu churrasco. Os produtos possuem embalagens que mantém o sabor e o frescor do alimento. Você precisa conhecer!!!

Vamos para nossa receita de hoje? Vem comigo 😉

Peito de Frango Recheado com Gorgonzola e Marinado no Mel

Peito de Frango Recheado com Gorgonzola e Marinado no Mel

Ingredientes:

  • 2 peitos de frango
  • Gorgonzola (o necessário para rechear)
  • 1 ovo
  • Suco de 1 limão
  • Pimenta do reino moída (você pode usar pimenta rosa, pimenta preta ou mix de pimentas)
  • Sal a gosto
  • 3 dentes de alho bem picadinhos
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 3 pimentas cumari em conserva amassadas (a gosto)
  • Farinha de rosca para empanar (o necessário)

Modo de preparo:

  1. Limpe os peitos de frango e faça um furo no meio de cada um, com cuidado com a ajuda de uma faca.
  2. Em um recipiente fundo coloque o ovo, o limão espremido, uma pitada da pimenta moída na hora, uma pitada de sal, o alho bem picadinho, o mel e as pimentas cumari (se preferir).
  3. Misture tudo e coloque os peitos de frango, passando todo esse tempero por eles.
  4. Tampe com um filme plástico e leve a geladeira para marinar por uns 20 minutos.
  5. Depois deste tempo, retire os peitos deste tempero e recheie a gosto com gorgonzola, colocando o queijo naquele buraquinho que você fez no começo.
  6. Agora passe os peitos na farinha de rosca e leve numa frigideira com um fio de azeite para grelhar.
  7. Grelhe bem de todos os lados e observe para que o frango fique bem cozido.
  8. Para servir, fatie com cuidado, pois quando você partir o peito, o gorgonzola vai escorrer.

DICA: Acompanhe esta deliciosa receita com um arroz bem soltinho ou simplesmente com uma salada verde com ingredientes ao seu gosto. Como, por exemplo, um alface crespo, pepino, tomates-cereja e fatias finas de cenoura. Fica muito gostoso. Bom Apetite!!

Bom meus queridos amantes da culinária, espero que tenham gostado desta receita um tanto simples, porém de um sabor impecável. Se gostou compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário, dicas e sugestões para que possamos melhorar a cada dia mais nosso conteúdo.

Até a próxima receita pessoal 😉

Deixe uma resposta

dezessete + oito =

Navegar