Os benefícios do peixe na alimentação

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Bom pessoal, hoje vou dar algumas dicas sobre os benefícios do peixe na alimentação de forma geral. O que o peixe pode fazer pela nossa saúde e das crianças também. Não é somente uma carne saborosa, mas sim muito nutritiva.

O peixe possui uma carne muito saudável, de sabor único e com uma textura incrivelmente macia. Existem diversas receitas magníficas que utilizam peixe como ingrediente principal. As crianças também devem comer, para aproveitar todos os benefícios do peixe na alimentação.

Os pais devem inserir desde cedo o peixe na alimentação dos seus filhos, assim trarão muitas vantagens até chegar a vida adulta. O peixe deve ser adotado na dieta de todos, seja para ganhar massa, emagrecer ou manter a forma.

É um alimento necessário e sua saúde agradece.

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Vamos ver os benefícios desta carne branca tão saborosa? Vem comigo 😀

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Os benefícios do peixe na alimentação

Conheça alguns dos benefícios do peixe na alimentação de toda sua família:

  • Concentração

Os peixes como truta, salmão, sardinha, bacalhau, atum, cavalinha e arenque, são ricos em Ômega 3. Um ácido graxo fundamental presente nas membranas celulares cerebrais e ajudam a deixar fluir os sinais do sistema nervoso.

Se houver deficiência desta substância, as respostas do seu sistema nervoso passam a ficar bem mais lentas. Por isso, consuma regularmente os peixes mais ricos em Ômega 3, como os citados acima. Garanta uma maior habilidade motora, menos estresse e uma boa concentração.

  • Anemia

Os peixes são ricas fontes de sais minerais e vitaminas, que são essenciais na prevenção da anemia, mantem forte o sistema imunológico e o cérebro realiza um melhor desempenho. Ideal para as fases infantis, onde a criança está se desenvolvendo e necessita de mais cuidados e nutrição adequada.

  • Ferro

Este é um famoso mineral que ajuda na prevenção da anemia. O ferro ajuda na formação da hemoglobina, que fazem toda a metabolização das proteínas no organismo. Por isso, o ferro contido no peixe exerce um papel importante, no crescimento de crianças e adolescentes.

Por isso, tente incluir o peixe na alimentação de toda sua família, são tantos os benefícios que ninguém pode ficar de fora. Peixe é nutrição tanto para crianças, adolescentes e adultos.

Espero que tenham gostado deste artigo. Compartilhe com os amigos, deixe seu comentário, sua dica ou sugestão, para que o Blog da Pri fique cada dia melhor para vocês!!!

Até o próximo post de dicas pessoal 😉

 

 

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