Músculo Cozido com Legumes

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá pessoal, tudo bem com vocês? Sejam todos muito bem vindos ao Blog da Pri. Eu sou a Pri e, se você é novo por aqui, esse é o meu blog onde toda semana faço uma publicação diferente com muitas dicas incríveis, receitas sensacionais e novidades do mundo da gastronomia. Se você gosta de receitas e dicas novas a cada semana, está no lugar certo 😉

Bateu aquela vontade de comer um ensopado com uma carne molinha, suculenta, saborosa? Pois hoje vamos acabar com essa vontade. Vamos fazer uma receita de músculo cozido com legumes delicioso, com um molho encorpado divino.

O músculo bovino é também conhecido como “carne de segunda”, mas na verdade não tem nada de segunda. É uma carne deliciosa, um corte firme e suculento, além do mais, o que faz a carne ser boa é a forma como você a prepara. Por isso não importa se é de segunda ou de primeira, se a receita for bem preparada, a carne ficará perfeita e saborosa.

Esta receita revela um caldo magnífico neste ensopado, o músculo bovino fica macio, desmancha na boca, os legumes firmes e absorvem o sabor delicioso do caldo. Este caldo pode ser usado para você fazer alguma outra receita, colocar em alguma massa salgada ou no arroz, que ficará com um sabor indescritível.

Uma dica valiosa é comprar o músculo bovino em locais especializados em carnes, assim como na Prime Carnes. A primeira loja virtual de carnes que oferece qualidade, embalagens corretas e total segurança na entrega de sua encomenda.

Clique Aqui e compre já o seu músculo bovino delicioso, já em cubos, prontinho para sua receita.

Conheça todos os produtos que a Prime Carnes oferece para você! Faça seu pedido e receba no conforto de sua casa, tudo com comodidade, qualidade, preço baixo e segurança.

Se ainda não comprou seu músculo bovino prontinho para fazer esta receita, ainda dá tempo Clique Aqui.

Vamos para nossa deliciosa receitinha? Vem comigo 😀

receita-musculo-cozido-com-legumes

Músculo Cozido com Legumes 

Ingredientes:

  • 500 gramas de músculo
  • 2 xícaras de água filtrada
  • 1 xícara e 1/2 de molho de tomate
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • Sal e temperos a gosto
  • 1 cenoura grande
  • 2 batatas médias

Modo de preparo:

  1. Limpe o músculo retirando gordurinhas em excesso.
  2.  Corte a sua peça de músculo em 8 partes iguais. Vai ficar parecendo um medalhão, sabe? Reserve. (O músculo vendido na Prime Carnes já vem cortado em cubos, pronto para o uso)
  3. Descasque as batatas e corte em 8 partes. Descasque a cenoura e corte em rodelas, depois corte ao meio. Reserve os legumes.
  4. Em uma panela de pressão, doure o alho e a cebola com um fio de azeite. Quando estiver dourado, leve os medalhões de carne para a panela, em fogo alto. Vamos “selar” cada pedaço (consiste em dourar cada lado da carne).
  5. Quando estiver bem douradinho, vamos acrescentar a água e o molho de tomate. Feche a panela e leve para cozinhar por 20 minutos depois de pegar pressão. (Se fizer na panela convencional, deixe cozinhar por pelo menos 1h).
  6. Passado o tempo estipulado, sua carne estará macia. Agora é a hora de acrescentar os legumes, que já estão cortadinhos. Aproveite para corrigir o sal e também acrescentar outros temperos a gosto, como louro e pimenta do reino.
  7. Feche novamente a panela de pressão e deixe cozinhar por 10 minutos depois de pegar pressão (os legumes vão cozinhar bem rapidinho). Cozinhando em panela convencional, marque 30 minutos em fogo médio pra baixo.

DICA: Um arroz branco bem soltinho é perfeito para o acompanhamento desta carne deliciosa. Como mencionado acima, você pode também fazer esta receita em uma panela convencional, somente o que irá mudar é o tempo de preparo que vai ser muito maior. O tempo total de preparo em panela convencional será de 1h30min.

 

Espero que tenham gostado desta receita simples e saborosa que toda a família vai adorar, tenho certeza 😀 Deixe seu comentário, sugestão ou dicas que você quer ver aqui no blog da Pri.

Até a próxima receita pessoal 😉

3 Comentários

Deixe uma resposta

13 − 4 =

Navegar