Inclua Carnes Magras em sua Dieta

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá pessoal, tudo bem com vocês? Sejam muito bem vindos ao Blog da Pri. Prazer, eu sou a Pri 😀 E esse aqui é o meu blog onde toda semana faço uma publicação diferente com muitas receitas sensacionais, dicas incríveis e novidades do mundo da gastronomia. Se você gosta de receitas e dicas novas a cada semana, está no lugar certo 😉

A dica de hoje é relacionada a cortes magros de carnes. Muitas pessoas pensam em começar uma dieta mais muitos não sabem o tipo de carne que podem comer. Ou ainda pensam que devem eliminar o consumo de carne no cardápio.

Inclua carnes magras em sua dieta, pois são cortes que você pode comer todos os dias. Tempere de forma adequada e consuma sem o uso abusivo de óleo. Prefira sempre o azeite, que é muito mais saudável e faz bem ao coração.

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Vamos as nossas dicas de hoje 😉

inclua carnes magras em sua dieta

Inclua Carnes Magras em sua Dieta 

Em uma dieta de baixa caloria é essencial o consumo de proteínas, o que inclui as carnes. A proteína é o que dá maior sensação de saciedade por um período maior após as refeições. Já os carboidratos dão energia e o tempo de saciedade é muito menor.

As carnes magras sempre devem ser cozidas, grelhadas, assadas ou cozidas no vapor para inserir na dieta. Se você fazer a carne com muito tempero e usar óleo para fritar, não estará ajudando em nada em sua dieta. A carne magra pode virar sua vilã se não souber preparar.

Veja alguns exemplos:

Encontre o corte ideal da carne vermelha, como a carne de cordeiro, de porco e de vaca que podem ser comidas durante a dieta. Se tiver alguma gordurinha sobrando externamente, retire completamente antes de dar início ao processo de cozimento. Os melhores cortes são maminha, patinho e filé-mignon.

Uma das fontes mais ricas em proteínas, a carne da ave deve ser consumida sem pele, pois ela possui uma camada pequena de gordura, por isso recomenda-se retirar e usar as partes mais magras que são as pernas e o peito. O peru é bem menos calórico do que o frango, sempre que puder troque as carnes em suas receitas para mudar o sabor e não ficar uma dieta enjoativa.

Em relação aos peixes, nem todos são possuem uma carne magra, alguns são bem mais gordurosos que as carnes. Essas gorduras são consideradas saudáveis, mas para quem está em uma dieta para perder peso não é aconselhável.

Peixes como o linguado, filé de panga, bacalhau, frango do mar e robalo possuem 100 calorias a cada 250 gramas, enquanto o caranguejo e peixe-pau fornecem apenas 90 calorias por porção.

 

Bom por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas de hoje, se foi útil para você compartilhe com mais amigos, deixe seu comentário, sugestão ou dúvidas que ficarei muito feliz em responder a todos!!!!

Até a próxima dica pessoal 😉

 

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