Fraldinha com Creme de Batata e Queijo

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Hoje vamos fazer uma suculenta receita de Fraldinha com Creme de Batata e Queijo. Uma receita deliciosa, bem elaborada e que vai fazer sucesso entre a família!

A fraldinha é uma carne deliciosa, rica em muita proteína e de um sabor muito agradável. É um corte constituído em fibras musculares,mais longas e grossas.  Esta carne é ideal para fazer ensopado, picado, cozido, carne moída, carne desfiada, caldos e sopa. Mas também pode ser assada em churrasco ou na grelha, devendo ser cortada em tiras grossas.

CLIQUE AQUI e compre o melhor fraldinha, com total segurança, embalagens que garantem a qualidade do produto, mantendo sempre fresco e protegido. Um corte de carne muito saudável, suculento, magro e macio.

A Prime Carnes embala o seu pedido com total segurança, com carinho e entrega rapidamente no conforto de sua casa. Você só precisa entrar no site da Prime Carnes, fazer sua encomenda e estará seguro de que receberá um produto manipulado por especialistas no assunto.

Vamos para nossa receita incrível de hoje? Vem comigo 😀

Fraldinha com Creme de Batata e Queijo

Fraldinha com Creme de Batata e Queijo

Rendimento: 8 pessoas

Ingredientes

  • 1 kg de fraldinha
  • 1 colher (sopa) de alho
  • 1/4 xícara (chá) de molho shoyu (50 ml)
  • 2 colheres (sopa) de molho inglês (30 ml)
  • 50 g de cebola ralada (¼ xícara de chá)
  • Pimenta-do-reino preta moída e sal a gosto

Creme de batata

  • 600 g de batata descascada e cortada em cubos pequenos (+/- 5 batatas médias)
  • 25 g de cebola (¼ cebola pequena)
  • 3/4 xícara (chá) de creme de leite fresco (150 ml)
  • 10 g de manteiga (½ colher de sopa)
  • Sal a gosto
  • 40 g de queijo parmesão ralado (½ xícara de chá)

Modo de preparo

Carne:

  1. Tempere 1 kg de fraldinha com 1 colher (sopa) de alho, 1/4 xícara (chá) de molho shoyu, 2 colheres (sopa) de molho inglês, 50 g de cebola ralada e pimenta do reino e sal a gosto.
  2. Reserve.
Creme de batata:
  1. Num liquidificador, coloque 600 g de batata descascada e cortada em cubos pequenos, 25 g de cebola, 3/4 xícara (chá) de creme de leite fresco, 10 g de manteiga e sal a gosto e bata bem.
  2. Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo médio mexendo sempre, até formar um creme homogêneo (+/- 15 minutos).
  3. Em uma assadeira com um fio de azeite e sobre a chama do fogão coloque a carne temperada e doure por todos os lados (vá virando a peça com auxílio de um garfo).

Montagem:

  1. Sobre a carne dourada, espalhe o creme de batata (feito acima), polvilhe 40 g de queijo parmesão ralado e leve ao forno médio pré-aquecido a 250°C por +/- 20 minutos ou até que o creme de batata esteja dourado.
  2. Retire do forno e sirva em seguida.

DICA: Você pode fazer a substituição da carne. Ao invés de usar a fraldinha poderá usar a maminha ou miolo de alcatra, que são carnes saborosas, macias, suculentas e magras. E este prato poderá ser servido com uma salada verde diversificada, com ingredientes à sua escolha. 

Que receita delícia, hein? Se você gostou desta receita não deixe de compartilhar com seus amigos, em suas redes sociais e deixar seu comentário. Deseja ver alguma receita ou dica aqui no Blog da Pri? Deixe nos comentários que terei enorme prazer em atender vocês!

Grande abraço e até a próxima receita pessoal 😉

Deixe uma resposta

oito + quatro =

Navegar