Fígado Bovino Acebolado

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá pessoal, tudo bem com vocês? Acredito que você já me conhece, mas se for a primeira vez por aqui, seja muito bem vinda(o) ao Blog da Pri. Eu sou a Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas incríveis, receitas sensacionais e novidades do mundo da gastronomia. Se você gosta de receitas novas a cada semana, está no lugar certo 😉

A receita de hoje é um pouco contraditória para algumas pessoas, pois é selecionada para alguns paladares somente. Vamos fazer Fígado Bovino Acebolado. Isso mesmo, hoje vamos usar um ingrediente que nem todo mundo adora, mas que, sem dúvida, é muito nutritivo e saudável.

Esta receita de Fígado Bovino Acebolado possui vitaminas e nutrientes essenciais para nossa saúde. Se você ou alguém de sua família não for adepto ao consumo do fígado bovino, pode trocar por frango ou carne bovina que ficará uma delícia também.

O fígado bovino possui vitaminas do complexo B, ferro e nutrientes que deixam a saúdo do nosso organismo em dia. Ainda mais um fígado bovino acebolado bem temperado, com ervas frescas, é ideal para quem não gosta de sentir completamente o sabor e sua saúde agradece.

Na Prime Carnes você encontra o melhor fígado bovino, com qualidade, embalados à vácuo com total segurança. E ainda você recebe no conforto da sua casa.

Clique Aqui e compre já os ingredientes fresquinhos e deliciosos para sua receita. Tenha em casa um fígado bovino de qualidade, nutritivo e rico em vitaminas.

A Prime Carnes é a primeira loja virtual que entrega a carne que desejar em sua casa. Acesse o site (Clique Aqui) e conheça todos os produtos que a Prime Carnes oferece para seus clientes.

Vamos para a receita? Vem comigo 😀

receita-de-figado-bovino-acebolado

Fígado Bovino Acebolado

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

  • 500 g de fígado de boi
  • 1 maço de cheiro verde (salsa e cebolinha)
  • 1 cebola picadinha
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1/2 xícara de óleo de milho, girassol ou canola
  • Suco de 1 limão
  • Sal a gosto (cerca de 1/2 colher de sopa)

Modo de preparo:

  1. Limpe o fígado, tirando as pelinhas laterais, corte em tirinhas e tempere com o sal, o suco de limão, a cebola, o alho e o cheiro verde.
  2. Deixe repousar cerca de 1 hora (prepare na véspera, o tempero pega mais).
  3. Depois coloque em uma panela média, de preferência de ferro para acentuar o sabor, junto com o óleo quente, deixando cozinhar e fritar um pouco em fogo baixo, uns 15 minutos ou mais.
  4. Esta receita é para quem não consegue comer fígado, principalmente frito.
  5. Experimente com arroz e feijão, fica maravilhoso.

Dica: Sirva esta receita com arroz e feijão, pode também fazer uma polenta deliciosa para servir junto. O cheiro verde colocado em abundância no tempero, deixa o sabor do fígado bovino bem suave. O fígado bem vermelho ou com uma cor amarelada é de boi, se tiver um pouco mais escuro é de vaca. Esse tem o gosto muito forte e os temperos podem não eliminar completamente.

Compre o fígado bovino com segurança na Prime Carnes.

Espero que tenham gostado da nossa receitinha simples e deliciosa de hoje. Deixe seu comentário, sugestão ou dúvida, que terei o mais prazer em responder à todos 😀

Até a próxima pessoal 😉

Deixe uma resposta

onze + catorze =

Navegar