Enroladinho de Salsicha

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Oi amigos e amigas, tudo bem? Olha eu aqui outra vez trazendo novas receitas para vocês. Para aqueles que ainda não me conhecem, me chamo Pri e tenho muito prazer em conhecer vocês. Sempre estarei aqui pelo blog dando dicas, falando sobre churrasco e, é claro, ensinando algumas receitas para todos. A receita de hoje será enroladinho de salsicha; salsichas que você pode encomendar na Prime Carnes!

O aniversário do seu filho está chegando? Quer preparar um lanche rápido para as crianças quando elas chegam da escola com fome? Pois então, os enroladinhos de salsichas são ideais para essas duas situações e outras mais.

Afinal, a salsicha serve como um ótimo petisco e pode ser servido em festas, reuniões e até mesmo como um lanche da tarde.

E cá entre nós, não são apenas as crianças que apreciam essa receita, tem muito adulto que simplesmente adora comer enroladinho de salsicha. Acredito que você seja um deles rs.

Então, se você gosta e até agora não sabia como preparar, está na hora de mudar isso, pois neste texto de receitas de hoje, você vai aprender definitivamente como fazer um delicioso enroladinho de salsicha.

Caso queira encomendar a salsicha para que chegue na sua casa, recomendo ligar ou acessar o site do Açougue Online Prime Carnes!

“Saiba mais sobre as ofertas da Prime Carnes clicando neste link”

Agora, vamos ao que todos estavam esperando: a receita de enroladinhos de salsicha!

Ingredientes do Enroladinho de Salsicha

  • 250 ml de leite
  • 250 ml de água
  • Óleo
  • Sal
  • 90 g de açúcar
  • 2 tabletes de fermento
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 2 gemas
  • 500 g de salsicha

Modo de Preparo:

  1. Peneire a farinha de trigo
  2. Coloque em uma tigela um pouco de farinha, o fermento, açúcar, sal, a água e o leite. Comece a misturar os ingredientes. Aos pouquinhos você vai colocando mais farinha de trigo na massa.
  3. No momento em que a massa estiver macia, homogênea e não grude mais na tigela, é a hora de começar a fazer bolinhas com essa massa.
  4. Terminou de fazer as bolinhas? Chegou a hora de rechear. Corte as salsichas de um tamanho bom, que caiba na massa.
  5. Pegue uma bolinha, achate e coloque a salsicha. Depois disso é só fechar as pontinhas da massa. Faça isso com todas as bolinhas.
  6. Espere uns minutos, enquanto isso unte a assadeira com o óleo, passe um pouco de farinha de trigo e deixe o forno pré-aquecido.
  7. Assim que passar um tempo, com um pincel e as gemas, comece a passar em cada enroladinho. Em seguida leve para assar.

No forno, o enroladinho de salsicha irá demorar cerca de uma hora até ficar pronto. Se quiser, você pode colocar no congelador e assar uma outra hora, não tem nenhum problema. A massa fica conservada e você terá ainda um delicioso lanche para comer junto com as crianças, a qualquer momento.

Além disso, dependendo do tamanho da massa, você consegue fazer vários enroladinhos em apenas um dia.

Bom, agora vou ficar por aqui, tomara que vocês tenham gostado dessa dica e continuem dando uma olhada nas outras receitas. Tchau!

Deixe uma resposta

cinco × 5 =

Navegar