Saiba qual deve ser a distância do braseiro e a carne

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIPara mim, este é o grande segredo do churrasco. Vou explicar, dando uns exemplos da importância do que estou falando.

Primeiramente temos que padronizar a temperatura do braseiro. O ideal é quando se põem a mão a dois palmos do braseiro, e quase não se consegue contar até cinco.

Antes de começar, vocês já conhecem o Ebook de 400 Receitas Fit para Emagrecer? Ainda não?

São quase 600 páginas repletas de diversas receitas fit fáceis e simples de fazer. E tem um diferencial e tanto: você ainda terá acesso há várias receitas separadas por café da manhã, lanche, almoço e jantar! Muita praticidade! Acesse: http://bit.ly/2R0Imev

Com o passar do tempo, você vai descobrir que para isto, basta uma boa carga de carvão, por isso que quando começo o churrasco, já ponho logo um saco inteiro de 2,5 kg .

Se você tiver uma churrasqueira larga, o que pode fazer que também é muito útil, já esvazie uma parte do outro saco no canto da churrasqueira que não está sendo usado.

Aí ele fica quente e seco, e quando precisa usar, é só adicionar ao braseiro, que rapidamente já forma a brasa.

carne

Linguiça – Para se fazer uma boa linguiça, temos que assá-la há uns 30 cm do braseiro, por aproximadamente 50 minutos. Estou falando da linguiça grossa. Essa é a desvantagem das churrasqueiras muito pequenas, do tipo descartável.

Se assarmos a linguiça muito perto do fogo sem virar permanentemente, ela queima do lado de fora e fica crua do lado de dentro.

Já numa altura maior, ela vai assando vagarosamente, e fica assada por inteiro. Se a churrasqueira for pequenininha, sugiro a linguiça fina. É mais fácil controlar o ponto, e é mais rápida. Linguiça é algo fantástico. Ela é composta por um pedacinho de gordura, e um pedacinho de carne, outro pedacinho de gordura e outro de carne, e depois unida por uma capinha.

Carne – Para quem gosta de bife, ou filé (esse nome é mais chique) no ponto ou mais mal passado faça o seguinte: aproxime a grelha quase em cima do braseiro, aproximadamente 5 cm do braseiro. Então, passe sal fino dos dois lados, coloque o filé na grelha, e deixe assar até ficar dourado de um lado (isso é fácil de ver), depois vire o filé e deixe assar do outro lado. Isso deve levar aproximadamente 7 minutos de cada lado.

Se quiser um pouco mais passado, vire novamente por 2 a 3 minutos, e depois vire de lado novamente. Pronto, terá um filé ao ponto.

Se quiser este mesmo bem passado, terá que faze-lo a pelo menos 10 a 15 cm do braseiro, já começa a ficar mais difícil numa churrasqueira descartável. Já o filé fininho, dificilmente vai conseguir fazer ficar ao ponto. Faça o mesmo processo mencionado acima, mas ficará mais para bem passado.

DICA:se forem 4 pessoas no churrasco, 2 delas querem bem passado, e 2 querem mal passado ou ao ponto, e você quer servi-las ao mesmo tempo, você corta 2 filés finos e dois grossos, e põem os 4 na grelha, pertinho do braseiro. Ao mesmo tempo em que os dois finos ficarão bem passados, os dois grossos ficarão mal passados ou ao ponto.

Frango – É o mesmo procedimento da linguiça. Tem que ser assado lentamente distante do braseiro (cerca de 30 cm). Quanto mais grossa a carne do frango, mais lentamente terá que ser assada.

Fique esperto no braseiro

Espero que tenha gostado das minhas dicas e bom churrasco!

Deixe uma resposta

11 − 1 =

Navegar