Dicas Sobre Carnes: Cortes e Especificações

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Hoje vamos conhecer melhor sobre alguns cortes. Neste artigo você vai saber sobre algumas Dicas Sobre Carnes: Cortes e Especificações. Pois sempre há aquela dúvida de qual carne levar, mas aqui você poderá entender melhor.

Existem carnes que são consideradas de primeira e de segunda, possuem fibras mais duras, mais macias, mais gordura, menos gordura. E isso tudo conta na hora de saber qual a melhor para sua receita.

Na Prime Carnes você encontrará todas as carnes citadas abaixo, são cortes de qualidade, oferecidas por especialistas no assunto e com embalagens seguras. É a primeira loja de carnes da internet que lhe oferece total comodidade e entrega rápida.

CLIQUE AQUI  e conheça agora a Prime Carnes e encontre todas as proteínas necessárias para uma refeição balanceada, saudável e muito saborosa. Compre na Prime Carnes e tenha total satisfação na qualidade dos produtos entregues em sua casa.

Vamos para nossas dicas de hoje? Vem comigo 😀

Dicas Sobre Carnes Cortes e Especificações

Dicas Sobre Carnes: Cortes e Especificações

  • Acém – O acém é considerada “carne de segunda”, ela é uma carne magra, sendo ideal para preparo de assados, refogados, cozidos, moída ou feita em bifes.
  • Alcatra – A alcatra é uma “carne de primeira”, possui fibras macias, é uma carne magra e ideal para fazer em bifes ou outras receitas que necessitem uma carne bem macia e suculenta.
  • Contra Filé – O contra-filé é uma carne bem macia, relativamente magra, tendo em sua parte externa uma camada um pouco mais grossa de gordura. É conhecido também como filé do lombo.
  • Costela – A costela é uma carne com bastante nervos, é um pouco mais dura para o preparo, não combinando com muitas receitas. Precisa de um tempo de cozimento maior do que outros tipos de carnes.
  • Coxão Duro – O coxão duro é uma carne conhecida também como “ponta de alcatra”. É um corte que contém fibras muito grossas, que a faz uma carne não muito macia. Mais é considerada uma carne de primeira.
  • Coxão Mole – O coxão mole é bem mais macia, seu corte possui fibras curtas que não a deixam dura, são fibras macias, com alguns nervos e um pouco de gordura.
  • Cupim – O cupim é a corcova que fica em cima do boi. Em seu corte há o entrelaçamento das fibras e gorduras. É uma carne muito saborosa e usada em churrascos. Mas seu cozimento requer um tempo longo.

Estão gostando das dicas, ainda tem mais carnes 😉

  • Filé Mignon – O filé mignon é uma carne extremamente macia, não é de um sabor aceito por muitos paladares, por ser um pouco mais forte. Sempre que servido, o filé mignon pede um delicioso molho como acompanhamento.
  • Lagarto – O lagarto é um corte suculento, possui em sua parte externa uma camada gordurosa, é formado por fibras bastante longas e é uma carne relativamente magra. É considerada uma carne de primeira.
  • Maminha – A maminha é uma das carnes mais macias e fáceis de preparar. Seu sabor é delicioso, combina com qualquer receita e tem um corte perfeito. É considerada uma carne naturalmente de primeira qualidade.
  • Músculo – O músculo é um carne de ótimo sabor, quando cortado com osso, leva o nome de “osso buco”. É considerado uma carne de “segunda” e às vezes até de “terceira”. Mais é indicado que seja bem cozido para obter maciez e suculência.
  • Patinho – O patinho é considerado uma carne de primeira, possui muitas fibras macias. Só uma dica valiosa na hora de cortar a peça desta carne em bifes: quando for fazer os bifes, corte-os sempre no sentido em que estão as fibras, para que a carne não endureça.
  • Picanha – A picanha é uma das carnes mais conhecidas, saborosas e faz muito sucesso nos churrascos. É um corte macio e suculento. Um dica é ficar atento ao comprimento e peso na hora de comprar e não ser enganado. A picanha precisa ter uns 25 centímetros com um peso entre 1 kg a 1,5 kg. Mais que esse peso, você estará comprando uma parte do coxão duro, que não apresentará uma maciez uniforme.

Bom por hoje é só, espero que tenham gostado destas dicas de hoje. Se ficou alguma dúvida é só deixar nos comentários que responderei a todos. Compartilhe com seus amigos e deixe suas dicas ou sugestão de qual dica ou receita que deseja ver aqui no Blog da Pri.

Até a próxima dica pessoal 😉

 

Deixe uma resposta

3 × 3 =

Navegar