Dicas saborosas para o preparo de carnes

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá pessoal, tudo bem com vocês? Aqui é a Pri e estou aqui novamente para passar uma dica muito saborosa para vocês. Eu também trago toda semana deliciosas receitas do mundo da gastronomia. Sempre trazendo muitas novidades para incrementar seu prato e curiosidades da culinária para deixar seu prato ainda mais delicioso.

Hoje trago uma dica muito útil para vocês sobre como preparar as carnes de uma maneira mais saborosa e prática. Com essas dicas a sua cozinha vai ficar bem mais descomplicada e seus pratos sairão na medida certa do sabor.

Quer comprar carne bovina com qualidade e segurança? Acesse o site da Prime Carnes e encontre a carne ideal para sua receita, com cortes perfeitos, bifes e pedaços suculentos e você ainda recebe na comodidade do seu lar.

Clique Aqui e conheça a Prime Carnes e surpreenda-se com a variedade de carnes, linguiças, salsichas, kits para churrasco, etc. Compre produtos com qualidade na Prime Carnes.

Veja toda variedade de carnes bovinas que a Prime Carnes oferece para você Clique Aqui.

Todas as embalagens do seu pedido são embaladas à vácuo, isto mantém a carne com sua qualidade protegida. Acesse Aqui a Prime Carnes e faça o seu pedido.

Vamos para nossas dicas de hoje? Vem comigo 😀

dicas-saborosas-para-o-preparo-de-carnes

Preparo de Carnes Bovinas

Temos que tomar alguns cuidados na hora de preparar a carne bovina. Por exemplo, ao fritar o filé mignon, certifique-se que a panela esteja em uma temperatura alta, bem quente. Um truque muito usado pelos chefes e que deixa um sabor ainda mais intenso é misturar um pouco de manteiga no óleo para elevar rapidamente o nível de temperatura.

Fritando a carne com a panela bem quente, você evita que as fibras se mantenham abertas e saia aquele monte de sangue e provoque o ressecamento da carne. Assim que ela estiver dourada dos lados, abaixe o fogo ou enrole a carne no papel alumínio e volte mais 10 minutos no fogo. Assim, o cozimento fica perfeito e ainda terá um dourado ideal por fora. Fica uma delícia.

Outras dicas:

  • Use muito tempero fresco, nada de colocar temperos demais, pois o sabor da carne fica prejudicada e nada natural. Quando for temperar, experimente usar somente um pouco de cebola, alho, pimenta do reino e sal grosso.
  • Uma dica muito útil para seu churrasco é colocar o sal ou qualquer tempero depois que a carne sair da grelha. Quando o sal é colocado para grelhar junto, ele resseca bastante pois retira o sangue da carne.
  • Nos cortes duros de carne, utilize um pouco de vinagre, por exemplo, coloque de duas a três colheres de vinagre para cada quilo de carne. O vinagre ajuda a amaciar naturalmente a carne.
  • Aquela velha mania de temperar a carne de véspera, não é muito boa. Os temperos penetram nas fibras e acabam desidratando a carne, assim a maciez ideal fica um pouco mais difícil de acontecer. Tempere a carne instantes antes de assar ou cozinhar. Lembrando que na grelha, o sal pode ressecar bastante a carne.
  • Para você garantir uma carne macia e suculenta, o truque é “selar”. Você pega a carne e coloca em uma panela com óleo de sua preferência e deixa ficar em uma temperatura muito quente e coloca a carne para dourar dos dois lados. Esse procedimento evita que a carne perca seus sucos naturais e aja ressecamento.
  • Dê um toque mais que especial em suas carnes assadas cobrindo-as no final da preparação com manteiga aromatizada. Você pega umas 100 gramas de manteiga em temperatura ambiente e algumas ervas frescas picadas e de sua preferência. Pode usar orégano, tomilho e alecrim também.
  • O modo correto de assar uma picanha é colocando o pedaço na grelha com a gordura para cima. Dessa forma você evita que a carne perca seus nutrientes e sua umidade natural, ela fica macia e muito suculenta.

Ensopados e Grelhados

  • A maioria das pessoas quando faz um ensopado coloca a carne primeiro para dourar e depois despeja a água fria por cima, isso é um erro. Adicione o tempero antes de preparar o ensopado, fica muito mais saboroso.
  • Jamais adicione qualquer líquido frio sobre a carne, você estará prejudicando o nível de maciez e pode demorar muito mais para ela chegar ao ponto. Se for colocar o vinho, esquente um pouco no microondas antes de colocá-lo junto à carne.
  • Já os grelhados devem ser mantidos a 20 cm da chama do fogo. Veja se a chama está na coloração vermelha, pois essa é a melhor forma de grelhar uma carne e deixá-la no ponto certo. Enquanto está grelhando, vá rodando a carne para não deixar passar do ponto ideal.

Bom, essas são apenas algumas dicas saborosas para o preparo de carnes, existem muitas outras que irei trazer para vocês em uma próxima postagem.

Espero que tenham gostado das dicas, deixe seu comentário dizendo o que achou, perguntando, tirando suas dúvidas ou dando sugestões.

Até a próxima queridas amigas e amigos!

 

 

Deixe uma resposta

quatro × 5 =

Navegar