Dicas para montar uma marmita saudável e prática

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Pri e estou sempre aqui dando muitas dicas para vocês. Temos muitas receitas deliciosas no nosso blog e muitas delas podem até serem adicionas a uma marmita saudável, principalmente com as dicas que vou te dar hoje!

Comer fora de casa não é uma missão nada fácil. Muita gente aposta em comer na rua por causa da praticidade. Porém, não é surpresa para ninguém que o melhor para a saúde e para o bolso é levar comida de casa.

As marmitas podem ser bem mais práticas e econômicas do que muita gente imagina, principalmente para quem quer um estilo mais fitness. Confira algumas dicas para fazer uma marmita saudável para ajudar na dieta e melhorar a sua saúde!

Dicas para montar uma marmita saudável e prática

Confira algumas dicas simples e práticas para você facilitar a montagem de uma marmita mais saudável para o dia-a-dia.

Divida a sua marmita em potes

Você pode dividir a parte quente da sua refeição e a salada em dois potes diferentes. Além de ser mais prático e não acabar cozinhando a salada sem intenção, essa é uma opção para sempre garantir uma salada de entrada bem saborosa e saudável.

Como montar uma boa salada

A dica para montar uma boa salada para a sua marmita é a mesma para uma salada em qualquer outra ocasião. Aposte em uma escolha bem colorida, com uma boa variedade de folhas, principalmente as escuras e legumes diferentes para conseguir o maior número de nutrientes.

Montando o prato quente

Já na parte quente, recomendamos uma opção de carboidrato integral, uma proteína magra, preferencialmente carne branca e alguns legumes refogados como guarnição. Esse é o básico para garantir uma marmita saudável, porém, dependendo do objetivo o tipo de legumes e proteínas podem mudar.

Que recipiente usar?

Procure usar sempre um pote de vidro. O plástico, quando é aquecido, libera substâncias tóxicas como o bisfenol e os ftalatos. Essas substâncias, além de cancerígenas, também fazem o corpo reter mais gordura.

Que tal aprender ainda mais?

Você pode aprender ainda mais sobre como montar uma marmita saudável para o dia-a-dia com um prático e completo curso online!

Aprenda como montar um cardápio completo de marmitas saudáveis para a semana, com diferentes tipos de pratos principais e acompanhamentos em versões com carnes, vegetarianas ou veganas.

O curso é ministrado por especialistas formados pelo SENAC e garante ajudar você a finalmente ter uma dieta muito mais saudável! Quer saber mais? Clique aqui!

Deixe uma resposta

10 + 10 =

Navegar