Dicas para fazer o bife perfeito

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é a Pri e hoje estou trazendo uma boa dica para o dia-a-dia ou para ocasiões especiais. Um dos pratos mais simples e mais saborosos que alguém pode fazer é um delicioso bife. Porém, apesar de ser simples, é possível errar na receita. É por isso que vamos dar algumas dicas para fazer o bife perfeito.

Seja com um bom arroz branco, feijão e farofa, ou com bata frita, o bife, com ou sem cebola é um grande clássico que nunca sai de moda.

Por isso continue com a gente e se prepare para aprender a fazer o bife perfeito!

Como fazer o bife perfeito

Confira tudo o que você precisa para garantir um bife saboroso e que vai fazer sucesso no almoço da família.

Como temperar o bife

Para temperar o bife, assim como é feito na carne para churrasco, a dica é utilizar apenas o sal e a pimenta. Esses dois temperos são o suficiente para deixar qualquer carne saborosa. Mesmo que o seu bife seja acebolado, utilize o sal e a pimenta para um bom tempero.

A pimenta pode ser a de sua preferência. A do reino não arde muito e traz um bom sabor. A pimenta calabresa também é outra boa pedida.

Na hora de temperar o segredo é preferir pecar pela falta do que pelo excesso. Se a carne ficar com pouco tempero, é fácil de corrigir depois.

Levando o bife à frigideira

A ideia é não fritar o bife. Ou seja, nada de mergulhar ele no óleo. Deixe isso para as receitas empanadas. Use apenas um fio de óleo e de azeite para poder chapear a carne. O primeiro passo é colocar a frigideira no fogão e deixar que ela esquente bem.

Coloque então um fio de óleo e assim que começar a subir fumaça, coloque o bife e não mexa mais. É preciso ter um pouco de paciência para que a casquinha fique bem crocante.

Vire o bife quando o sangue tiver subido para a parte de cima da carne. Deixe a carne do outro lado pelo mesmo tempo da primeira etapa.

Depois é só usar as nossas dicas para acertar o ponto da carne e você terá um belíssimo bifão!

Se quiser acrescentar cebolas, utilize a mesma frigideira usada para fazer o bife. Corte a cebola e refogue até que ela fique transparente.

Quando isso acontecer, coloque um pouco de vinagre e espere ferver. Depois jogue um pouco de água e misture, quando a cebola estiver bem molinha é só temperar com um pouco de sal e servir.

Mais uma dica importante

E que tal preparar um churrasco incrível para a família e os amigos? Conte com a Prime Carnes, o primeiro açougue delivery de São Paulo! Aqui você pode comprar carne online sem sair de casa e receber no mesmo dia!

Também contamos com tudo o que você precisa para o seu churrasco, vendendo desde espetinhos e pães de alho até kits completos!

Deixe uma resposta

dezessete − dois =

Navegar