10 Dicas incríveis para ser o masterchef do churrasco

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIUma arte que vai muito além de jogar a picanha na grelha.

Ser o churrasqueiro da festa é para poucos, nem todo mundo tem a malemolência de deixar aquela carninha sapecando no ponto, e para quem acha que é só jogar a picanha na grelha e esperar, está fazendo besteira.

Vamos as dicas

dicas

1. Para amaciar, dourar e dar sabor a carne
Marine a carne com suco de maçã, para adicionar sabor, cor e deixá-la mais macia.

2. Nada de carne gelada na grelha
Não tire sua carne da geladeira e coloque-a diretamente no fogo, deixe-a descansar em temperatura ambiente por uns 15 minutos, dessa forma ela irá cozinhar uniformemente, e diminuirá a chance de tostar.

3. Não esprema, não vire
Não aperte a carne contra a grelha, assim você irá espremer e desperdiçar os deliciosos sucos da carne.Também não fique a virando o tempo todo, dessa forma ela não irá criar aquela camadinha gostosa.

4. “Técnica da mão” para saber o ponto da carne
MAL PASSADA: Junte o dedo indicador com o polegar e aperte a parte gordinha da palma da mão (aquela que fica abaixo do polegar), essa é a textura que uma carne “mal passada” deve ter.
MAL PASSADA – AO PONTO: Una o dedo médio com o polegar e aperte a parte gordinha da palma da mão, essa é a textura que uma carne entre “mal passada” e “ao ponto” deve ter.
AO PONTO: Com o dedo anelar e o polegar, aperte a parte gordinha da palma da mão, essa é a textura que uma carne “ao ponto” deve ter.
BEM PASSADA: E por último, junte o dedo mindinho com o polegar e aperte a parte gordinha da palma da mão, essa é a textura que uma carne “bem passada” deve ter.

5. Carne pronta e sempre suculenta
Cubra a carne com papel alumínio e deixe descansar por dez minutos, assim ela permanecerá suculenta.

6. Preparar os espetinhos
Antes de começar os trabalhos, coloque espetinhos na água por uns 10 minutos, assim eles não vão queimar quando você colocar na churrasqueira.

7. Sem escorregões dos espetinhos
Use dois espetinhos, por precaução, assim há menos chance da carne escorregar para fora da grelha.

8. Descubra a quantidade de gás que resta
Caso você use uma churrasqueira a gás, jogue um copo de água morna no bujão e passe a mão por ele até encontrar a parte mais fresca, ali é a quantidade de gás que ainda existe dentro do bujão.

9. Aos amigos vegetarianos
Se você tem amigos que não comem carne, pode fazer vegetais deliciosos. É só enrolá-los em papel alumínio, adicionar um pouco de óleo, e até tempero se quiser, depois coloque na grelha.
Além de delicioso, não suja a churrasqueira.

10. Porta molhos
Se você possuir uma forma de Muffin em casa, pode usá-la como recipiente para os seus molhos. Se não, use seu jogo de sobremesa e coloque um molho em cada potinho.

Espero que tenha gostado das minhas dicas e bom churrasco

1 Comentário

  1. Tenho acompanhado seu blog / site e tem me ajudado muito. Obrigado por compartilhar tanta informação valiosa, vou compartilhar aqui.

Deixe uma resposta

5 × cinco =

Navegar