Dicas essenciais para o preparo de carnes

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá pessoal, tudo bem com vocês??
Eu sou a Pri 🙂
Estou aqui toda semana postando receitas deliciosas, dicas e muitas novidades do mundo da gastronomia.

Estão preparados para as nossas dicas de hoje?? Falarei um pouco sobre carnes. Desde a compra até seu preparo. Muitas pessoas ainda necessitam de informações sobre como devem manter e preparar a carne, aqui responderei algumas dessas dúvidas.

A carne é uma das escolhas principais dentro de um cardápio saudável, pois é uma importante fonte de nutrientes. A carne é rica em proteínas de alto valor biológico (proteínas que possuem todos os aminoácidos essenciais ao organismo), o ferro, vitaminas do complexo B, principalmente a B12, e o zinco.

Vamos para nossas dicas, mais antes, quero indicar aqui pra vocês o melhor açougue de São Paulo e agora também está atendendo em sua loja online. O açougue da Prime Carnes oferece confiança, segurança e rapidez na entrega do seu pedido.

Além de oferecer várias opções de carnes e cortes, a Prime Carnes trabalha apenas com produtos de primeira qualidade. Através da excelência e experiência no ramo, a Prime Carnes trabalha sempre pensando na satisfação do cliente.

Veja as OFERTAS de hoje que a Prime Carnes preparou para Você!

Dicas essenciais para o preparo de carnes

Dicas essenciais para o preparo de carnes

As carnes necessitam de cuidados em qualquer etapa do preparo, até na hora de comprar precisamos escolher a peça mais fresca e vermelha da carne. Vamos ver algumas dicas que são essenciais e ajudarão muito você na hora de preparar a carne.

  • As carnes congeladas devem ser descongeladas na geladeira para evitar perda de qualidade;
  • As carnes preparadas em bife devem ter suas peças porcionadas em bifes sempre cortando a carne na perpendicular de suas fibras;
  • Sempre menos do que mais: menos sal e menos passada;
  • Sempre prepare a carne logo depois de temperá-la, usando, preferencialmente, somente sal;
  • Nunca fure a carne. Use sempre um pegador ou espátula para manipulá-la;
  • Todo bife deve ser virado somente uma vez. No preparo de carne bem passada, o bife deve ser virado mais vezes, até que o ponto desejado seja atingido;
  • Sempre deixe o bife por um período mais longo no primeiro lado, pois no começo a carne está fria. Isso garante que sua carne fique grelhada de uma maneira uniforme;
  • Nunca corte ou sirva o alimento pronto no mesmo recipiente utilizado para manipular a carne crua sem tê-lo lavado bem antes;
  • Nunca utilize os mesmos utensílios (faca, pegador, …) para abrir a embalagem e manipular a carne crua e a carne pronta sem lavá-los bem antes.

Espero que tenham gostado das Dicas essenciais para o preparo de carnes 😀 Tenho certeza que de alguma forma ajudará muito vocês!! Então compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário dizendo o que achou ou uma sugestão que você queira ver aqui no Blog da Pri.

Grande abraço e até a próxima 😉

Deixe uma resposta

5 × cinco =

Navegar