Dicas de Como Preparar um Filé T-Bone

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Hoje é dia de dicas incríveis aqui no Blog da Pri. Vou passar pra vocês Dicas de Como Preparar um Filé T-Bone suculento, maravilhoso e que toda família vai amar. Pois há várias formas de preparar um delicioso filé, mas com algumas dicas a mais ficará perfeito.

Para comprar o filé de T-Bone fresquinho e pronto para fazer sua receita, é simples. Vá até o site da Prime Carnes e adquira o melhor T-Bone que você já saboreou.

Na Prime Carnes, a primeira loja de carnes da internet, tudo é feito por especialistas no assunto. Eles oferecem o que há de melhor em carnes, aves, peixes e toda praticidade para seu churrasco.

CLIQUE AQUI e faça já a sua encomenda e receba seu produto com qualidade, segurança e rapidez.

 

Vamos para nossas dicas de hoje? Vem comigo 😀

Dicas de Como Preparar um Filé T-Bone

Dicas de Como Preparar um Filé T-Bone (Steack)

Escolha primeiro o corte da carne – O corte escolhido de hoje é o Steack. O T-Bone Steack possui o osso em formato da letra T, por isso se dá o seu nome. Tem uma parte de filé mignon e uma outra parte de bife de tira que são separados pelo osso.

Colocar a carne pra marinar ou não? – Os adoradores de churrasco temperam somente a carne com sal grosso e poucas vezes usam alho ou pimenta. E defendem que a carne deve ser temperada somente desta forma. Sim eles até tem razão, pois o sabor da carne é o que mais importa. Mais se optar pelo marinado, anote algumas sugestões:

Marinado:

  • 1/2  xícara (chá) de azeite de oliva
  • 1/3 xícara (chá) de suco de limão
  • 2 dentes de alho amassado
  • 1/2 xícara (chá) de manjericão picado
  • 1/4 xícara (chá) de salsinha.
  • Deixe marinando por 4 a 24 horas antes de prepará-los.

Tempero:

  • 4,5 colheres (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de pimenta fresca moída
  • 2 colheres (sopa) de páprica doce
  • 1 colher (sopa) de cebola em pó
  • 1 colher (sopa) de alho em pó
  • 1 colher (sopa) de orégano desidratado
  • 2 colheres (chá) de cominho moído

Qual a temperatura ideal para assar o bife?

O bife tem que estar em temperatura ambiente – Se a carne estava guardada na geladeira, tire-a e deixe fora até que atinja a temperatura ambiente. Assim irá acelerar o processo de preparo e deixará tanto a temperatura interna quanto a externa no ponto ideal. Se colocar a carne congelada, terá maior chance de queimá-la.

Prepare o T-Bone na grelha – Coloque o carvão na metade da churrasqueira. Esta será a metade quente e a outra será a metade fria, apesar de que estará quente também. Coloque a carne do lado “frio” para começar a assar e depois poderá passar pro lado mais quente.

Como última dica, retire o bife da grelha antes de estar completamente pronto. Pois ele ainda estará quente ao retirar e continuará assando por dentro. Seu churrasco de T-Bone ficará uma delícia.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Se gostou compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário, suas dicas ou sugestões que queira ver aqui no Blog da Pri!!

Até a próxima dica pessoal 😉

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

11 + oito =

Navegar