Dicas de como preparar carnes, peixes e aves

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá pessoal, tudo bem com vocês? Aqui é a Pri e hoje novamente irei postar algumas dicas muito saborosas e eficientes para vocês. Eu também trago toda semana deliciosas receitas do mundo da gastronomia. Sempre trazendo muitas novidades e curiosidades da culinária para deixar seu prato ainda mais delicioso.

Amigas e amigos hoje vou ensinar algumas dicas, truques e técnicas para você aprender a assar perfeitamente suas carnes, aves e peixes, deixando-os deliciosos e suculentos, sem aquele aspecto ressecado e passado do ponto.

O alimento assado ou grelhado é o mais saudável dentre todos, pois além de oferecer uma refeição leve é livre de gorduras, diferente dos alimentos fritos, que levam uma grande quantidade de óleo para fritar.

O modo como você prepara a carne, o peixe ou a ave influencia no sabor, na textura e nos nutrientes oferecidos por aquele alimento. Por isso, você deve prestar atenção nessas dicas de hoje para que entenda a melhor forma de preparar, assar ou grelhar seu alimento.

A Prime Carnes oferece variados tipos de carnes, peixes e aves para suas receitas ficarem ainda mais deliciosas. Quer conhecer cada produto que a Prime Carnes oferece, clique abaixo:

  1. Carnes
  2. Peixes
  3. Aves 

A Prime Carnes oferece muitos mais como variados Kits para churrasco, Carnes Suínas, Linguiças e Salsichas, uma linha Prime com Kits Especiais para facilitar o seu dia e muitas Ofertas da Semana para você aproveitar e fazer aquela receita incrível para sua família.

Clique Aqui e conheça todos os produtos que a Prime Carnes oferece com total segurança, qualidade e comodidade para você. Entre no site da Prime Carnes, faça seu pedido e receba em sua casa!

Vamos as dicas de hoje 😀

preparo-de-aves-e-carnes

Preparo de Aves e Carnes

  1. Quando for preparar suas receitas com carne, primeiramente faça furos com o garfo ou ponta de uma faca na carne e coloque-a de molho junto aos temperos por pelo menos 1 hora. Assim os temperos irão penetrar melhor na carne e a deixarão suculenta e pronta para o preparo. Caso tenha aquelas seringas de injetar temperos, também poderá ser utilizada.
  2. Para que a carne ou a ave não fique com aspecto ressecado e sem aquela textura suculenta, antes de levar à grelha ou ao forno, passe margarina ou manteiga por todos os lados. Assim elas ficarão deliciosas, com um cozimento perfeito.
  3. Quando estiver assando a carne ou ave no forno, fique sempre de olho durante o processo e procure regar o assado com o próprio molho que se forma na assadeira. Com esta simples atitude, não correrá o risco de ressecar e ficará muito suculento.

preparo-de-peixes

Preparo de Peixes 

  1. Você quer saber se o peixe assado está no ponto, mas não quer retirar do forno ou grelha e correr o risco de desmontá-lo todo. Faça o seguinte, espete com cuidado a ponta do garfo no peixe. Caso a carne do peixe solte facilmente da espinha é sinal que está pronto.
  2. Peixes devem ser servidos logo depois de assados e grelhados. Se passar muito tempo em servir após estar pronto, o peixe poderá ficar ressecado, duro ou encharcado demais.
  3. Quer cozinhar seu peixe no vapor? Utilize papel alumínio ou papel manteiga. Pegue o peixe e embrulhe com o papel alumínio ou manteiga  até vedar completamente. Assim, eles irão cozinhar no vapor dentro do forno ou grelha e fica muito saboroso.
  4. A carne do peixe é bastante macia, tenra e os temperos são facilmente absorvidos. Utilize temperos que combinem com o sabor do peixe como salsa, cebola, sal, pimenta-do-reino, limão, coentro, cebolinha verde, louro, etc. O alho também é indicado, mas é utilizado principalmente para carnes de peixes como bagre e tainha.

E aí pessoal, gostaram das dicas de hoje? Espero que sim. Deixe nos comentários sua opinião, sugestão ou dúvida que terei enorme prazer em responder à todos 😀

Até a próxima pessoal 😉

 

 

Deixe uma resposta

13 + treze =

Navegar