Dicas de Como Cozinhar ou Grelhar o Camarão

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigas e amigos 🙂 Pra quem ainda não me conhece, eu sou a Pri. E estou aqui toda semana postando dicas incríveis, receitas deliciosas, práticas e muitas novidades do mundo da gastronomia. Sejam todos muito bem vindos ao meu cantinho.

Hoje vou ensinar Dicas de Como Cozinhar ou Grelhar o Camarão da forma correta, ficar borrachudo ou correr o risco de virar um ensopado. Preparar o camarão é tarefa simples, entendendo como se prepara da forma correta seu camarão vai ficar muito saboroso.

O camarão que vamos indicar hoje é o Camarão Beira Sul, uma das menores espécies de camarão comestíveis do Brasil. Você encontra o Camarão Beira Sul já descascado e congelado no maior açougue online do Brasil, a Prime Carnes.

Acesse já o site da Prime Carnes e adquira já o seu Camarão Beira SulPrepare molhos deliciosos, ensopados, tortas ou um belo caldo de camarão com ervas aromáticas. Fica muito macio e saboroso.


Conheça o Maior e Melhor Açougue Online de São Paulo.

Prime Carnes tem a qualidade e a economia que você precisa.


Vamos para nossa dica fantástica de hoje? Bora lá comigo 😉

Dicas de Como Cozinhar ou Grelhar o Camarão

Dicas de Como Cozinhar ou Grelhar o Camarão

Na hora de preparar o camarão, fique atento a alguns passos que deve ser feitos:

  • Você pode escolher o fresco ou congelado, com ou sem casca.
  • Se você optar pelo fresco, repare a cor da carne que deve ser branca, semitransparente e se tiver casca, a cor dela deve ser acinzentada. O camarão fresco você encontra também sem casca, mais se preferir poderá comprar com  casca e retirar em casa.
  • Muitas pessoas acham mais fácil descascar o camarão depois de cozido. Ao cozinhar o camarão com a casca, estará mantendo também o sabor. E as cascas podem ser aproveitadas no preparo de caldos e molhos.
  • Antes de cozinhar o camarão é necessário retirar as veias, use uma faca bem afiada para fazer o corte. Você verá um fio preto ou marrom escuro, que é o trato digestivo do camarão. Retire por completo.

Como cozinhar o camarão

  1. Retire o camarão da geladeira uns 20 minutos antes de cozinhá-lo. Deixe que descanse em temperatura ambiente. Enquanto isso, coloque água em uma panela suficiente para cobrir todo o camarão.
  2. Assim que a água ferver, coloque o camarão na panela e verifique se a água está cobrindo ele por completo. Deixe cozinhando por 2 minutos. Assim que você ver bolhas formando na água, retire do fogo.
  3. Deixe a panela tampada por uns 5 a 10 minutos. Coloque no escorredor para retirar a água. Eles ficarão rosados e prontinhos para o preparo de sua receita.

Como grelhar o camarão

  1. Retire o camarão da geladeira e lave-o em água corrente gelada. Deixe-os em um escorredor para retirar o excesso de água presente nele. Seque bem o camarão com um pano.
  2. Você pode grelhar o camarão com casca ou sem casca, vai depender do seu gosto. Poderá retirar as cascas após o preparo. Deixe a frigideira bem aquecida. Deixe o fogo em temperatura média.
  3. Coloque um fio de óleo e espalhe por toda frigideira, rodando-a até espalhar bem. O segredo é que a frigideira esteja bem quente ao colocar o camarão. Vá colocando de pouco para que todos fiquem em contato com a frigideira.
  4. Grelhe o camarão por uns 3 minutos, o lado do camarão que estiver em contato com a frigideira deve ficar rosa. Após vire o camarão e grelhe do outro lado por mais 3 minutos ou até ficar rosa. Se o camarão estiver com uma cor rosa brilhante ele estará pronto.

Com essas dicas não tem como errar no preparo do camarão. Ele ficará cozido ou grelhado perfeitamente e pronto para servir ou fazer parte de alguma receita saborosa.

Espero que tenham gostado destas dicas de hoje. Se gostou, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário dizendo o que achou ou uma sugestão que você queira ver aqui no Blog da Pri.

Grande abraço e até a próxima 😉

 

1 Comentário

  1. Pingback: Dicas de Como Cozinhar ou Grelhar o Camarão – Sertão na Praia

Deixe uma resposta

2 + dezessete =

Navegar