Deliciosa receita de picanha na panela de pressão

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Pri da Prime Carnes e hoje estou trazendo mais uma dica pra vocês aproveitarem deliciosas refeições com os amigos e a família! Hoje vamos aprender a fazer uma deliciosa picanha na panela de pressão.

Sim, muita gente pode achar que fazer picanha na panela é um desperdício da peça, principalmente quem é fã de churrasco. Porém, é possível sim fazer esse corte na panela de pressão e garantir uma carne suculenta e incrivelmente saborosa.

Quer aprender? Então vamos lá!

Ingredientes para picanha na panela de pressão

Para essa receita prática e fácil de fazer, você vai precisar de:

  • 1 peça de picanha
  • 4 cebolas grandes
  • 4 dentes de alho triturados
  • 2 tomates
  • 1/4 xícara (chá) de molho inglês
  • Mais ou menos 2 xícaras (chá) de água
  • Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo

Essa não é uma receita complicada e pode ser feita no dia a dia ou em situações mais especiais.

A primeira coisa a se fazer é usar uma faca para fazer cortes na capa de gordura da peça de picanha. Os cortes devem ser transversais e nas duas direções. Ao final do procedimento, você terá vários losangos na gordura.

Leve a peça para a panela de pressão com a gordura para baixo. Espere dourar e depois vire a gordura para cima. Espere mais alguns minutos e depois que dourar, vire a gordura novamente para baixo.

Tempere a picanha com sal e pimenta do reino a gosto. Adicione os tomates cortados em cubos e as cebolas cortadas em tamanho grande, o alho triturado, o molho inglês e a água. Mexa um pouco para misturar bem os ingredientes e tampe a panela de pressão.

Aguarde até que ela comece a fazer barulho. A partir desse momento é necessário cozinhar a carne por 30 minutos. Depois de cozida, a carne vai estar pronta para consumo.

Temos uma dica bem legal! O molho vai estar muito saboroso e você ainda pode trabalhar ele para garantir um prato ainda mais bonito. Coloque um pouco de farinha em um pote pequeno e com uma concha jogue um pouco do molho dentro.

Misture até formar uma pasta e depois jogue a mistura dentro da panela. Mexa em fogo baixo até incorporar. Agora é só servir sozinha ou com acompanhamento de arroz grego.

Esta picanha na panela de pressão é uma excelente opção para refeições em diferentes ocasiões!

O primeiro açougue online em São Paulo

O que achou dessa receita? Temos muito mais dicas como essa para vocês no nosso blog!

Você sabia que é possível comprar carne sem sair de casa? É só entrar no site da Prime Carnes, escolher o corte desejado e se a compra for confirmada até as 13h, entregamos no mesmo dia!

Deixe uma resposta

17 + 18 =

Navegar