Costela Suína no Molho Agridoce

FOTO-PERFIL-PRIME-PRI-150x150Olá pessoal, como vocês estão? Sejam bem vindos a mais um dia de receitas na Prime Carnes! Meu nome é Pri e vou apresentar uma receitar que vai deixar muitas pessoas com água na boca. Já ouviu falar Costela Suína temperada com molho Agridoce? Se ainda não ouviu falar, este é o momento.

A costela de porco é uma das carnes mais presentes no dia a dia de muitos brasileiros. Afinal de contas ela combina com vários tipos de comida, inclusive com os molhos agridoces, como nessa receita.

E caso esteja em busca de uma receitinha fácil de fazer, você acaba de encontrá-la!

Esta receita de costela de porco com molho agridoce é bem simples, qualquer pessoa, mesmo que iniciante na cozinha, consegue reproduzir em casa. Além disso os ingredientes são fáceis de conseguir, especialmente a carne.

Basta entrar em contato com o Açougue Online da Prime Carnes e fazer o seu pedido de costela suína, ou qualquer outra variedade de carne. Pois, os preços são acessíveis e você vai receber o seu pedido na sua residência.

“Veja as promoções de carnes da Prime Carnes, basta clicar aqui!”

Bom, quer ver como faz um prato delicioso, sem complicações e sem sujar sua casa? Então acompanhe essa receita!

costela

Ingredientes da Costela Agridoce

Saiba quais os ingredientes que vai precisar para fazer essa receita:

  • 1Kg de costela suína
  • 5 dentes de alho
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • ½ xícara de vinagre de vinho tinto
  • 1 xícara de cebola roxa em cubos
  • ½ xícara de pimentão amarelo, verde e vermelho
  • ½ de shoyu
  • Azeite
  • Sal
  • Suco de limão

Agora, vamos ao modo de preparo da receita!

Modo de Preparo

  1. Corte em pedaços e tempere a costela de porco utilizando o sal, o azeite, os dentes de alho e o suco de limão. É interessante deixar a costela temperada de um dia para o outro, para que ela pegue bem os temperos. Coloque a quantia que desejar desses temperos que foram mencionados.
  2. No dia seguinte misture o shoyu, o vinagre e o açúcar. Lembre-se de misturar bem.
  3. Pegue a costela e mergulhe no molho. Deixe uma hora. Depois retire e coloque em um papel alumínio. Guarde o resto do molho.
  4. Coloque por 40 minutos no forno. Retire, acrescente a cebola e um pouco mais do molho, volte ao forno por 15 minutos.
  5. Por fim, é só retirar do forno e decorar com os pimentões em rodela.

 

Gostou dessa receita de costelinha de porco? Acredito que sim, pois ela é fácil e muito saborosa. Além disso, a costelinha de porco combina com vários pratos não é verdade?

Não esqueça que o forno deve estar fogo médio para receber a costelinha e no final você pode trocar os pimentões por outra coisa para decorar. Por exemplo, tem pessoas que preferem gergelim torrado.

De qualquer maneira espero que essa receita tenha ajudado. E sempre que precisar de carne para suas receitas, o Açougue Prime Carnes está a sua disposição para entrar as carnes mais gostosas e a um preço incrível, não deixe de acessar o site!

 

1 Comentário

  1. Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens.
    Trabalho pela internet a alguns anos com meu blog de decoração e adoro
    tudo referente ao assunto. Sei que o assunto não é decoração mas adoro
    saber novidades em diferentes nichos e áreas. Obrigada

Deixe uma resposta

4 × 2 =

Navegar