Como Manter uma Alimentação Saudável no Natal

FOTO-PERFIL-PRIME--PRIOlá minhas amigas e amigos, tudo bem? Se você está aqui pela primeira vez, seja bem vinda(o) 😀 Meu nome é Pri e sempre estou aqui com vocês trazendo muitas dicas, receitas incríveis e novidades do mundo da gastronomia.

Hoje vim dar algumas dicas sobre como manter uma alimentação saudável no Natal. Muitos fazem aquele exagero todo na mesa e depois ganham aqueles quilos a mais. Que tal apostar em pratos mais saudáveis neste Natal?

A má alimentação ou o excesso dela pode trazer muitos transtornos para sua saúde. Além de ganhar peso rapidamente, poderá ter desconfortos como má-digestão e outros sintomas no dia seguinte a festa.

Conheça a primeira loja de carnes da internet, entrega em sua casa com total comodidade, segurança e qualidade dos alimentos. Clique Aqui e acesse o site da Prime Carnes.

Na Prime Carnes você vai encontrar opções de Carnes Natalinas deliciosas para o preparo dos pratos para sua festa de Natal.  Vai fazer um delicioso Lombo Suíno ou um Tender suculento? Clique Aqui e Compre Já essas delicias om quem entende de carne.

Vamos ver agora algumas opções bem saudáveis para que seu organismo e sua saúde permaneçam muito bem, mesmo após as festas. Vem comigo 😀

como-manter-uma-alimentacao-saudavel-no-natal

Dicas para Manter uma Alimentação Saudável no Natal

  1. Mantenha o consumo de amêndoas, nozes, castanhas, avelãs e outras oleaginosas. Elas possuem antioxidantes, selênio e propriedades que regulam o colesterol. Mais nada de exagerar, pois são calóricos. Outra opção muito saudável são as frutas secas. Elas são ricas em antioxidantes, vitaminas e propriedades que diminui a ansiedade e controlam o humor.
  2.  Na hora de escolher os carboidratos para seu prato, prefira apensas um tipo. As opções coloridas são as mais saudáveis. Poderá fazer uma receita de um arroz delicioso, usando frutas secas e castanhas. Uma farofa de legumes cai muito bem.
  3. Na hora de escolher as carnes para sua ceia, dê preferência ao peru que é uma carne mais magrinha, mas nada impede de fazer um delicioso Tender ou um Lombo Suíno. São opções que possuem vitaminas, ferro e alto teor de nutrientes. Só não exagere nas porções.
  4. Poderá servir as carnes com algumas frutas leves, como por exemplo, abacaxi, uva, melancia e laranja, que facilitam e melhoram a digestão. E se costuma ingerir bebida alcoólica, intercale água com a bebida, assim aproveitará mais a festa.

Bom pessoal, estas foram algumas dicas de hoje para manter uma alimentação saudável no Natal. Espero que tenham gostado, compartilhem com os amigos, deixe seu comentário, dica e sugestão para que o Blog da Pri fique cada dia melhor.

Até a próxima dica da Pri 😉

Deixe uma resposta

Navegar